+ Responder ao Tópico



  1. #1
    neomag
    Visitante

    Padrão Php+Mysql+Mediaplayer

    Oi pessoal
    tenho aki um prolema entao é assim:
    tenho este code numa página de php que faz a abretura de um movie, o problema é k o link do movie esta numa base de dados mysql com o destino gravado lá tipo : "d:/videos/movie.avi" e eu queria quando o user clikar no link open ele corre este script e coloca o destino pre-programado no sitio - > a <PARAM NAME="FileName" VALUE="possivel variavel a colocar aqui">
    onde ele possiblita ver o filme/som do link via browser IE 6


    <OBJECT ID="WinMedia" width=400 height=120
    classid="CLSID:22D6F312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95"
    codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/
    mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=5,1,52,701" standby=
    "Loading Microsoft? Windows?"
    type="application/x-oleobject">
    <PARAM NAME="FileName" VALUE="mms://amresh/song1.asf">
    <PARAM NAME="AutoStart" Value="True">
    <PARAM NAME="ShowControls" VALUE="False">
    <PARAM NAME="ShowStatusBar" VALUE="True">
    <EMBED type="application/x-mplayer2"
    pluginspage="http://www.microsoft.com/Windows/
    MediaPlayer/" SRC="yourfile.asx" name="WinMedia"
    autostart=1 width=160 height=120 ShowStatusBar=true
    ShowControls=false>
    </EMBED>
    </OBJECT>


    Por favor ajudem-me
    neomag

  2. #2

    Padrão Php+Mysql+Mediaplayer

    num sei se eu intendi direito...mas pra vc fazer isso, vc vai precisa fazer um arquivo php q vai funcionar como streamer do avi (ou asf ou qq otra coisa)....dai, vc le do banco onde ta o arquivo de video, muda o header do php pra informar q o tipo de conteudo nao vai ser text/html, e sim de video (eu nao lembro ao certo como eh) ai vai ficar algo assim: header("Content-type: <tipodovideo_deacordocom_opadrao>");

    dai depois vc abre o arquivo de video com o fopen e vai carregando e jogando na tela tipo:

    while(!feof($pontero)){
    echo fgets($pontero);
    }


    a logica eh essa....mas como o video eh um arquivo binario, nao sei se funcoes como feof, echo e fgets vao resolver seu problema

  3. #3
    neomag
    Visitante

    Padrão Ajuda-me SDM

    entao é assim :

    eu tenho uma db mysql que guarda o registo ou localização do destino do file que tem video/som, aquilo que eu queria era fazer uma pag. php que lesse esse destino e ao pedir para abrir o file ele fizesse o load do file no player que ouver, ajuda-me SDM, sou básico nisso ainda!!!
    dame exemplos para lá chegar ou files que me ajudem

    best to the best
    neomag

  4. #4

    Padrão Php+Mysql+Mediaplayer

    opa.....blz....pra comeca, presumo q vc ja saiba ler do banco o lugar onde ta o arquivo, ai supondo q vc armazene ele numa variavel chamada $loc, vc vai fazer o seguinte:

    Código :
    ...
    header("Content-type: video/microsoft-avi"); //nao tenho certesa q eh esse o tipo
    $fp=fopen($loc,"r");
    if(!fp){
         //nao foi possivel abrir o arquivo
         return(0);
    }
    while(!feof($fp)){
         echo fgets($fp);
    }
    ...