+ Responder ao Tópico



  1. #1
    renathaider
    Visitante

    Padrão Wireless-Buffalo

    Fala moçada, blz.
    To com o seguinte problema:
    Tenho uma adaptadora pcmcia da Buffalo com chipset Ricoh, mas num consigo instalar no RH9. A resposta é:

    PCI:Enabling device 00:09.0 ...
    PCI:No IRQ known for interrupt pin A of device 00:09.0. Try pci=biosirq

    Passei esse parametro para o kernel, mas agora dá a mesma mensagem, sem o "pci=biosirq".

    PCI:Enabling device 00:09.0 ...
    PCI:No IRQ known for interrupt pin A of device 00:09.0.

    Alguem sabe como fazer isso??? Valeu moçada........

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Wireless-Buffalo

    jah tentou liberar na BIOS da maquina alguns itens que usam IRQ, tipo usb, modem, ide secondary, som, com1 e com2, lpt1... se puder libera algum desses ae.

  3. #3
    renathaider
    Visitante

    Padrão Wireless-Buffalo

    Kra, já desabilitei tudo q eu num vou usar e mais um monte de coisas que eu iria usar e num deu certo ainda...............Acho q vou ter q atualizar meu kernel

  4. #4

    Padrão Wireless-Buffalo

    o rh jah vem com suporte pra essa adapter, vc naum precisa atualizar o kernel

    seguinte: segue como SerAntSou disse: desabilita o q for desnecessario, e se possivel atribua uma irq ao slot pcmcia onde esta encaixada sua adapter, assim, vc naum tem mais problemas com irqs compartuilhadas, adapters naum trabalham com isso

    mais uma coisa, evite encaixar uma adapter nos slots 5 e 4 na sua placa-mae, geralmente eles possuem irq OBRIGATORIAMENTE compartilhada

    use sempre os primeiros (os mais proximos do processador)

    []'s

  5. #5
    renathaider
    Visitante

    Padrão Wireless-Buffalo

    Valeu pessoal, mas minha placa mãe num foi compatível e num permite atribuição de IRQ .Já troquei a máquina, com o mesmo sitema e funcionou. Valeu ...