+ Responder ao Tópico



  1. #1
    anonimo
    Visitante

    Padrão php não conecta no PostgreSQL

    Olá!

    Tenho um Slackware 9.0 com php e PostgreSQL. Tudo está configurado relativamente bem e funcionando. Porem o quando chamdo o comando pg_connect () dentro de um script php é gerado um log de erro no apache que diz que a função pg_connect não está definida. Pelo que eu li no php.ini não existe nenhuma referencia a bancos PostgreSQL ali.

    Como resolver este impasse?

  2. #2
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão php não conecta no PostgreSQL

    esta instalado o modulo do postgresql para o PHP?
    e qual a sua versao do postgres? dependendo da versao os comandos podem ser diferentes ... mas deve ser pela falta do modulo!
    falow

  3. #3
    hez4el
    Visitante

    Padrão php não conecta no PostgreSQL

    Provavelmente a falta do modulo postgre esta resultando na indefinição da função. Tente instalar novamente.

  4. #4
    Visitante

    Padrão php não conecta no PostgreSQL

    Caro amigo, o php do slackware não vem compilado com suporte a postgresql, você terá que compilá-lo manualmente. Não sei por que o patrick não compila o php com suporte a postgresql. :~

  5. #5
    Visitante

    Padrão Re: php não conecta no PostgreSQL

    Citação Postado originalmente por anonimo
    Olá!

    Tenho um Slackware 9.0 com php e PostgreSQL. Tudo está configurado relativamente bem e funcionando. Porem o quando chamdo o comando pg_connect () dentro de um script php é gerado um log de erro no apache que diz que a função pg_connect não está definida. Pelo que eu li no php.ini não existe nenhuma referencia a bancos PostgreSQL ali.

    Como resolver este impasse?

  6. #6

    Padrão php não conecta no PostgreSQL

    instala o postgres usando as suas opcoes mais essas:

    "--enable-dbase --with-pgsql=[dir]"

    sendo [dir] igual ao diretorio onde ta instalado o seu postgres