Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Salatiel
    Visitante

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    Pessoal, tentei fazer o modem adsl speedstream 5200 como roteador, mas fui infeliz, no entanto, não consigo voltar a conf padrao, alem do mais, o modem ficou "doido" acende os leds, passa um tempo e depois apaga. :cry:

    O que devo fazer? o :cry: ps:

  2. #2
    Salatiel
    Visitante

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    esqueci, a operador eh a telemar.

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    opa, sera que nao tem um botaozinho de reset , pra voltar a configuracao padrao ?

  4. #4
    Salatiel
    Visitante

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    os leds estao alternado da seguinte forma:

    pwr = led vermelho
    dsl = led verde
    usb = led verde
    enet = led apagado

    passa alguns segundos e então fica

    pwr = led vermelho
    dsl = led verde
    usb = led verde
    enet = led aceso

    entao passa alguns segundos, e
    apaga todos os leds menos o pwr (led vermelho)

    e segue um ciclo.

    Ajudem-me!!!

  5. #5
    Salatiel
    Visitante

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    vi, esse botao em baixo do modem, como usar? aperto durante quanto tempo, com o modem ligado, desligado? Jah tentei resetar mais nada.

    Ajudem-me!

  6. #6

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    Cara.... é só apertar o botão e segurar durante alguns segundos... geralmente uns 5 segundos...

  7. #7
    Salatiel
    Visitante

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    Os Leds do modem está alternando da seguinte forma

    PWR DSL USB ENET
    Aceso
    Aceso Aceso Aceso Apagado
    Aceso Aceso Aceso Aceso
    Aceso Aceso Aceso Apagado
    Aceso (volta ao siclo)
    ...
    ...
    Ao resetar, não acontece absolutamente nada!

  8. #8
    mdevens
    Visitante

    Padrão Modem ADSL

    Olá,

    Poderia informar se seu modem e na série E240 ou E270???para que eu possa te ajudar.....olhe o número em baixo do modem.... :!:

  9. #9
    Salatiel
    Visitante

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    O Numero de Serie contem E240.

  10. #10
    Airon Fonteles
    Visitante

    Padrão Modem speed Stream

    Tenho um modem e270. Estou passando por problemas semelhantes.Alterei o arq de conf do modem para transforma-lo em router, mas depois de tudo funcionando bem, alterei as tabelas de port forward e agora o modem permanece com todos os leds acessos. Jah fiz reset e tudo. A questao eh que quando isso acontece, o modem nao passou no self-test ( no meu caso, suspeito que o arquivo de configuracao do modem esteja corrompido).

    Alguem tem alguma ideia do que fazer? Se a interface ethernet ficasse up eu com certeza consegueria concerta isso. Mas nem mesmo atraves da camada MAC (endereco MAC) do modem, eu consigo me comunicar com ele.

  11. #11

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    eh ta meia bronca para ti, tente aplicar denovo o update de firmware, baixe denovo, talvez esteja bixado ou algo do tipo, jah que ele tem o E240 no part number, nao deveria dar problema, esse problema ocorre qdo voce tenta dar update no E270 com o firmware errado.

  12. #12
    Airon Fonteles
    Visitante

    Padrão Modem e270

    Opa, o que acontece eh que meu modem eh part number e270. Nao apliquei nem um update de firmware nele. Ateh porque nao existem firmwares disponiveis. Apenas segui um how to do site www.abusar.org e habilitei a funcao de router do modem.

    Mas mesmo se houvesse firmware disponivel para o meu modelo, como poderia aplica-lo no modem se nao consigo comunicacao de maneira nenhuma. A interface de rede nao fica up. Eu simplismente nao consigo conversar com o modem nem na camada de rede (ip) nem na camada MAC (endereco mac).

    Acho que o jeito eh reenviar para a fabrica ou algo do tipo.

  13. #13
    Assis
    Visitante

    Padrão eu posso...

    Ai me envien um e-mail com oq acontence com o modem de vcs... posso dizer a vcs eu tenho a solução... [email protected]

  14. #14
    Assis
    Visitante

    Padrão ATENÇÃO

    Aee ja existe firmware para o modelo E270

  15. #15
    arapuan
    Visitante

    Padrão ADSL

    entre novamente na configuração do modem e click na opção de bridge, vc retornará para a configuração inicial

    espero ter ajudado, abraço

  16. #16
    fabiomanzoni
    Visitante

    Padrão Luzes no modem SpeedSTREAM 5200

    Olha, eu sei q deu esse problema das luzes no meu modem.
    Ligeui para o suporte telemar, e expliquei o problema (uso a velox):
    Luz power: vermelha
    Luz DSL e USB. acesas e piscam a cada 15 seg. em verde
    LAN: Pisca mas defasado da DSL e USB, e invertido (fica mais tempo apagado q aceso (15s apagado, depois pisca))

    O cara veio e disse q tinha q trocar o modem.
    O problema eh no self-test do modem. pode ser falha na energia (ou modem fuleiro mesmo).
    Tem q trocar, o laudo dele eh MODEM ALARMADO. 8O
    Eh o q eu sei...
    Ainda bem q o meu eh alugado... troca de graça. lol

    :lol: :lol:

  17. #17

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    eh jah tem um update pro E270, mas eu prefiro o E240

    na pior das hipoteses tente aplicar denovo o update do firmware.. mas how the hell vcs conseguem ferrar o modem, eu jah apliquei o update em varios e nunac tive problemas, inclusive no daqui de casa...


    eh nas piores hipoteses voce DIZ QUE NAO FEZ NADA e fala que o modem se endoidou sozinho do dia para noite (fala que teve uma falta de energia, talvez tenha sido isso voce nao sabe)

    de uma de joao sem braco e tente conseguir outro modem se nao tiver jeito.


  18. #18
    Visitante

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    PQP!! O técnico da telemar me mandou outro modem..
    Só que o modem é a porcaria do 5200 Speedstream modelo e270!!
    Agora, n tô conseguindo tranformar em router.
    Eu habilitei as opções na página do modem para router, mas me deparei com um problema:
    - Parece que esse modelo tem um bug q mesmo quando vc muda para router pela página do gateway do modem, ele continua em bridge. (é só olhar no log da página do modem).

    Depois de muito search na net... descobri que existe mesmo esse bug... e só dá pra corrigir enviando por ftp um arquivo x.cfg novo configurado com o seu MAC para o modem. Bem... fiz isso e parece q tá ok agora.

    Depois de muito moer (demorou umas 7 horas para descobrir esse erro), tentei usar o modem como router... e ai me deparei com outro problema:
    - Não consegui acessar página nenhuma na net.. (só a pagina do gatway do modem 192.168.254.254), mas no modo bridge ele funciona perfeitamente.
    Deduzi q o firmware da Telemar deve ser capado mesmo, sem as funções de roteamento. Aí a minha solução nova seria devo mudar o firmware do modem pra um q contenha as funções para modo ROUTER (isso indica que gastei 7 horas para nada, pois vo ter q fazer update do firmware mesmo)
    8O :twisted:

    Só achei um firmware para meu modelo (E270):Update_E270_A21_70-7_1086-503.exe
    Mas quando mando fazer o UPDATE, o programa diz q não eh necessário.
    :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

    Acho q a telemar deve ter colocado no firmware dele que sua versão é a mais atual... só para não viabilizar o update! o firmware checa antes se a versão instalada é a mais atual pelo jeito.
    :twisted: 8O

    Bem, gostaria de pedir ajuda para alguem que tenha uma versão diferente deste firmware, me avise para me ajudar... pois não tenho outras idéias....
    :cry: :cry:

    mistymst, qual a sua versão?

    Uma solúção seria eu editar o firmware atual pelo FTP e tantar "mudar" o indicador da versão do próprio... mas é meio radical e tenho medo de que ele pare de funcionar, ou corromper o firmware e depois n puder mais fazer ftp nele.
    Alguem pode ajudar?

  19. #19
    Visitante

    Padrão Re: Modem speed Stream

    ao criar o roteamento voce cria tambem o velox bridge ou ponte,em ingles

    coloque o aplicativo em modo bridge e instalae o programa do velox funcionará normalmente. se precisar do sofwear [email protected].

    até lá

  20. #20

    Padrão Firmware do Modem ADSL - Socorroooo

    kra, d uma olhada em:

    http://www.abusar.org/manuais/m_efficient.html

    lah tem varias dicas, vc vai encontrar algo util lah

    []'s