+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slake
    Visitante

    Padrão Squid No Slackware não carrega

    Caros pinguins !

    a algum tempo venho tentando resolover esse problema no linux sem sucesso.
    no slckware 9.0 e no slackware 9.1, por algum motivo sei lá eu, o squid não fica carregado em modulo nem por ao menos 10 segundos.
    mesmo com a configuração padrãop liberando tudo pra todos ele fica carregado.....dei um cat /var/log/messages e o seguinte erro me eh reportado:
    " Apr 16 11:34:54 lxsrv squid[11219]: Squid Parent: child process 11235 exited due to signal 6"

    sempre ocorre isso e eu nuam sei a causa.....gostaria de saber se alguem tem o squid rodando em algum desses dois slackwares citados acima (9.0 e 9.1)
    e se tiver
    PLZ HELP MAN !!!

    abraços Thiago Slake

  2. #2

    Padrão Re: Squid No Slackware não carrega

    veja se seu squid.conf esta com a opção "cache_effective_user usuario", se estiver veja se esse usuario pode ler e gravar nos diretorios de cache.

    falou
    8-)

  3. #3

    Padrão Re: Squid No Slackware não carrega

    primeiro crie o user e group squid, descomente as linhas referentes as que o amigo acima citou no squid.conf, depois se vc tentar criar o cache com o comando squid -z vai aparecer um caminho de criaçao do cache ai vc aplica as permissoes:
    chown squid.squid /caminhodocache e depois usa squid -D pra startar o serviço.

    Abraço