+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wsc
    Visitante

    Padrão apache + bandalarga + ipfico + modem alcatel + slackware 9

    Boa noite...
    Tenho configurado em minha máquina um linux slackware 9.1 com apache web server mais bandalarga com ip fixo em um modem alcatel funcionando tudo numa boa mas com um pequeno problema...
    A internet funciona o apache funciona, só que quando eu digito meu ip fixo no navegador não carrega meus sites. Obs.: o problema não esta na configuração do apache mas no modem que nao faz um roteamento para meu servidor... alguem ae sabe como se configura isto?
    ate mais... valeu...

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão apache + bandalarga + ipfico + modem alcatel + slackware 9

    cara tem um lance que os provedores bloqueiam a porta 80
    tente mudar a porta do apache

  3. #3

    Padrão apache + bandalarga + ipfico + modem alcatel + slackware 9

    lss !!!!!

    Se o wsc falou que tem ip fixo e porque provavelmente a conta dele seja uma empresárial, ou seja ele tem a porta 80 liberada.
    O problema dele provavelmente e fazer o seu modem que está na função de roteador passar os pacotes destinados a porta 80 pra maquina dele ou transformar o modem alcatel em uma bridge, caso a conexão dele com o provedor use ppp vc terá que passar ela pra pptp pra fazer o seu comput receber o ip do modem.
    A ideia do problema e mais ou menos está agora como configurar o pptp e o modem eu não sei te explicar porque tbm to na dúvida.

  4. #4
    lss
    Visitante

    Padrão apache + bandalarga + ipfico + modem alcatel + slackware 9

    entendi ;]]

  5. #5
    mi
    Visitante

    Padrão apache + bandalarga + ipfico + modem alcatel + slackware 9

    Seu modem eh um Alcatel Speed Touch Pro??
    Experimenta fazer um defserver em cima do ip interno onde esta o seu servidor. Com isso tudo o q vir de fora o modem vai repasar pro ip designado internamente.

    Defserver=addr 10.0.0.139