+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    Ola galera estou com um probleminha estou tentando rodar o mysql no meu linux mas esta dando este erro:

    mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
    error: 'Can't connect to local MySQL server through socket '/tmp/mysql.sock' (111)'
    Check that mysqld is running and that the socket: '/tmp/mysql.sock' exists!


    Estou usando o GentooX num Xbox eu baixei a versao tarball do mysql so que eu compilei ela e agora esta dando este erro e nao sei com faz p/ desistalar ele para instalar novamente.?

  2. #2
    hez4el
    Visitante

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    quando ocorre algum erro esse arquivo permanece aberto e o com a dat antiga e fica atravancando a incialização do mysql
    Apaga o arquivo mysql.sock que se não me angano fica dentro de /var/lib/mysql e inicia o deamon denovo que funciona de boa.

  3. #3
    Jean
    Visitante

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    Citação Postado originalmente por hez4el
    quando ocorre algum erro esse arquivo permanece aberto e o com a dat antiga e fica atravancando a incialização do mysql
    Apaga o arquivo mysql.sock que se não me angano fica dentro de /var/lib/mysql e inicia o deamon denovo que funciona de boa.

    Na minha distro nao encontrei o /var/lib/mysql o mysql deve ter locado este arquivo em outro lugar ! vou procurar. Valeu pela dica

  4. #4
    Visitante

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    Citação Postado originalmente por Jean
    Citação Postado originalmente por hez4el
    quando ocorre algum erro esse arquivo permanece aberto e o com a dat antiga e fica atravancando a incialização do mysql
    Apaga o arquivo mysql.sock que se não me angano fica dentro de /var/lib/mysql e inicia o deamon denovo que funciona de boa.

    Na minha distro nao encontrei o /var/lib/mysql o mysql deve ter locado este arquivo em outro lugar ! vou procurar. Valeu pela dica

    dei um find mas so encontrei um mysql.sock dentro do diretorio /tmp/mysql.sock deletei ele e deu um ./configure novamente mas da o mesmo erro so novato e mysql se alguem poder postar um artigo de como instalar o mysql no linux eu ficaria muito grato pois me perdi e nao sei mas pra onde eu vou gostaria de saber como instalar e desistalar o que eu ja fiz? Obrigado.

  5. #5
    fricardo
    Visitante

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    Veja se o mysql tá rodando (com ps):

    $ ps -aux|grep mysql

    Se ele não estiver rodando (só aparece uma linha escrito 'grep mysql' no fim) inicie o daemon mysql:

    $/usr/local/mysql/bin/safe_mysqld &

    (acho q eh este o comando:?). Os $ não fazem parte do comando.

    fricardo

  6. #6
    Jean
    Visitante

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    Cara me desculpa mas e ja deletei as pastas e arquivos do mysql e gostaria de saber como faço para instalar ele coretamente?

  7. #7

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    Tenta baixar um pacote rpm, ou pega do CD da distro mesmo (no caso de distros baseadas em RH)

    rpm -ivh mysqlxxxxxxxxx.rpm

    Qual sua distro? O msqyl está rodando? vc atribuiu senha para root? está tentando entrar com a senha?

  8. #8
    jean
    Visitante

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    Citação Postado originalmente por Jim
    Tenta baixar um pacote rpm, ou pega do CD da distro mesmo (no caso de distros baseadas em RH)

    rpm -ivh mysqlxxxxxxxxx.rpm

    Qual sua distro? O msqyl está rodando? vc atribuiu senha para root? está tentando entrar com a senha?

    Ola jim baixei o pacote rpm mas quando vou instalar esta dando erros de dependencias no rpm acho que deve estar faltando algura coisa no rpm pois minha distro nao tem suporte total em pacotes rpm pois eu utilizo o GentooX num Xbox ele me da este erro:

    Xbox downloads # rpm -ivh MySQL-server-4.0.18-0.i386.rpm
    warning: MySQL-server-4.0.18-0.i386.rpm: V3 DSA signature: NOKEY, key ID 5072e1f5
    error: Failed dependencies:
    fileutils is needed by MySQL-server-4.0.18-0
    sh-utils is needed by MySQL-server-4.0.18-0
    /bin/sh is needed by MySQL-server-4.0.18-0
    /usr/bin/perl is needed by MySQL-server-4.0.18-0
    Xbox downloads # rpm -ivh --force --nodep MySQL-server-4.0.18-0.i386.rpm
    --nodep: unknown option


    Se voce ou alguem poder me ajudar ficarei muito grato.

  9. #9

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    Cara... uma opção é vc instalar dependência por dependência.... ou usa o apt-get (possui rpm pra instalar no gentoo, é só procurar), ou se vc quiser instala pelo source, qualquer forma dá um pouquinho de trabalho, eu sugiro que vc instale as dependências, é só procurar no CD que vc acha todos aqueles pacotes...caso diga que eles já estão instalados, vc força a instalação do mysql.rpm....
    mysql -ivh mysqlxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.rpm --force --nodeps


    Espero ter ajudado...

  10. #10
    Visitante

    Padrão Re: Erro 'mysql.sock' (111)

    [quote="Visitante"]Ola galera estou com um probleminha estou tentando rodar o mysql no meu linux mas esta dando este erro:

  11. #11
    Visitante

    Padrão Erro 'mysql.sock' (111)

    quando vou rodar o gentoox no xbox, a imagem fica embaralhada na vertical, alguem pode me ajudar???