+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual servidor RADIUS?

    Pessoal,


    gostaria de passar a fazer autenticação por em minha rede sem fio. Encontrei vários servidores RADIUS, que são software livre: GNU Radius, Open Radius, Free Radius etc.

    Qual o pessoal da lista acha mais recomendável no sentido de estabilidade, baixo consumo de recursos (CPU, memória, disco) do servidor e facilidade de instalação?


    Obrigado,
    Hilton Fernandes

  2. #2

    Padrão Qual servidor RADIUS?

    gnu radius eu jah usei, open nunca usei, o free radius eu jah dei uma olhada mas ele nao oferece muita flexibilidade nas tabelas SQL, jah o gnu eh totalmente personalizavel.


    as vezes no gnu radius eu tenho um problemas com os childs que eles dao exit por timeout, entretanto a maquina esta com um load _ALTISSIMO_ desncessario mas nao tenho como ajeitar, mas entretanto ele parece bem estavel no final das contas...

    e pelo que pude notar os servidores radius quase nao consomem recursos, sao bem bem bem pouco... inclusive porque o processo eh rapido e facil e pouco trafego de rede e io do pc.

  3. #3

    Padrão Qual servidor RADIUS?

    usamos o freeradius em nossa estrutura e hoje atendemos cerca d 30.000 clientes

    funciona legal

    []'s