+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proverdor wireless, Estou fazendo certo? como melhorar?

    Ola pessoal estou na luta ainda para botar essa rede no papel, só de imaginar a pratica acho que vou perder muitas noite de sono, 8O. Minha estrutura vai ser a seguinte vou ter uma link de 256 banda garantida
    de 64kbps, ap sansung 3300, atena omni de 18dbi e um servidor
    linux(nat,cbq,squid) p3 800, 256mem, hd40 com duas rede um hub de 8 portas. vou colocar o link direto no servidor e a outra ne colocar no hub de 8 portas onde vou conectar duas maquinas locais do escritorio e o ap 3300. numa rede com ip invalidos. vou prover 3 pontos, todos com o kit cliente ap900+ e um hub de 8 portas em três predios distintos. ponto1 3 redes, ponto2 2 redes e ponto3 4 redes todos com suas redes formadas.

    Como nunca trabalhei com AP, quero saber se e possivel colocar o ponto direto no hub do cliente sem precisar de um roteador para ligar a rede dele com a rede wireless? se tem como?

    este link de 64 da para segurar 25 maquinas com acesso superior a discadas, o pessoal vai usar mais email e navegar com um cache bom no squid?

    Da uma visao de como são suas redes ai, e como vcs implementam esta parte para ligar as redes dos clientes. E a primeira rede grande que faco e estou tentando acertar de primeira.

    Valeu pessoal!!

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão Proverdor wireless, Estou fazendo certo? como melhorar?

    imagine o seguinte... se vc não tiver a rede wireless, vc vai conseguir navegar somente plugando um máquina no hub? Se sim, "no problems"... é só pluga a bridge e definir o gateway dela como o seu gateway da sua rede...
    25 máquinas pra 256 num tá ruim não... eu tenho 70 com um link de 1 MB e não usa nem 40%... mas vc tem que limitar a galera em 64....
    aqui no provedor é um AP que liga no hub, uma máquina que é firewall que liga no hub, uma user, uma e-mail e roteador q tb ligam no hub.. do roteador que vai pra fora...

    T+

  3. #3

    Padrão Proverdor wireless, Estou fazendo certo? como melhorar?

    Citação Postado originalmente por doidoht
    imagine o seguinte... se vc não tiver a rede wireless, vc vai conseguir navegar somente plugando um máquina no hub? Se sim, "no problems"... é só pluga a bridge e definir o gateway dela como o seu gateway da sua rede...
    Mesmo com rede de classes diferente, tipo minha rede de radio seria 192.168.0.1/24 com o gateway 192.168.0.1 a rede dos clientes seria 192.168.1.1/24 192.168.2.1/24 192.168.3.1/24 eu jogando o ap900+ no hub de 8 portas com ficaria a configuracao do gateway para fazer cascata para as 3 redes e jogar o link direto no hub? e possivel fazer isto com este ap no cliente ?
    esta e a minha GRANDE DUVIDA.


    Sucesso!!

  4. #4

    Padrão Proverdor wireless, Estou fazendo certo? como melhorar?

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por doidoht
    imagine o seguinte... se vc não tiver a rede wireless, vc vai conseguir navegar somente plugando um máquina no hub? Se sim, "no problems"... é só pluga a bridge e definir o gateway dela como o seu gateway da sua rede...
    Mesmo com rede de classes diferente, tipo minha rede de radio seria 192.168.0.1/24 com o gateway 192.168.0.1 a rede dos clientes seria 192.168.1.1/24 192.168.2.1/24 192.168.3.1/24 eu jogando o ap900+ no hub de 8 portas com ficaria a configuracao do gateway para fazer cascata para as 3 redes e jogar o link direto no hub? e possivel fazer isto com este ap no cliente ?
    esta e a minha GRANDE DUVIDA.


    Sucesso!!
    Olá amigo, O DWL900ap+ roda sem problema algum independetemente de sua rede ser A B ou C, ele funciona como um bridge invisivel a configuraçao deve ser feita na máquina do cliente, rota, DNS e outros, eu ja fiz isso aqui na minha rede com a versão A e B do DWL, não sei se funciona no C.
    []`s

  5. #5

    Padrão Proverdor wireless, Estou fazendo certo? como melhorar?

    Citação Postado originalmente por DSSS
    Olá amigo, O DWL900ap+ roda sem problema algum independetemente de sua rede ser A B ou C, ele funciona como um bridge invisivel a configuraçao deve ser feita na máquina do cliente, rota, DNS e outros, eu ja fiz isso aqui na minha rede com a versão A e B do DWL, não sei se funciona no C.
    []`s
    Cara da para vc detalhar como faco as 3 redes convesar com o proxy da rede de radio com o exemplo que citei. sou iniciante e nunca configurei uma bridge. passa a receita de bolo, toda ajuda e bem vinda para um iniciante como eu