Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equip Wireless

    Bom jah vi muito discussao aqui sobre AP que trava, etc etc etc...


    Eu estou pretendendo (sem data *sigh*) montar um esqueminha wireless... tipo um access point + uma bridge para um servidor (ou talvez direto uma pci nic wireless nele).

    entao eu gostaria de computar uma relacao em quais access points comprar, placas de redes, etc etc .. ter mais nocao do preco dos equipamentos jah que eu nao vou ligar a grandes distancias (somente indoor) entao nao presciso de antenas.

    Entao gostaria de juntar aqui uma ideia de quais equipamentos estao sendo utilizados quais dao problemas, quais sites encontrar eles, preco, revenda, etc.

    Se alguem poder ajudar eu agradeco pois eu nao sou la nenhum pouco virado nessa area de redes sem fio, apenas conheco o funcionamento e alguns equipamentos....


    ahh, e tenho um palm com wireless builtin que eu nao tenho onde testar pq quase ninguem tem um AP aqui


    sds,

  2. #2
    vitorld
    Visitante

    Padrão Equip Wireless

    Olá amigo sem duvida os melhores equip. wireless sao Proxim/Orinoco, para esse tipow de aplicação q vc quer esses sao ideal... usa 1 AP 2000 Orinoco com Cartoes Silvers, sao os melhores...

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Equip Wireless

    é como o Virorld disse

    Gaste um pouco mais, mas utilize equipamentos seguros e estáveis... Proxim/Orinoco é sem dúvida nenhuma os melhores... pode utilizaro o AP-2000... ou até o AP 2500 que tem controle de banda... caso seja necessário... só discordo um pouco no Vitorld na questão do uso dos cartões.... como sua rede é indoor... sugiro que use cartões Gold com criptografia de 128 Bits.... é mais seguro...

    Para os Clientes... vc pode utilizar orinoco tb... se preferir economizar um pouco... eu sugiro o uso da Búfallo USB... eu particularmente estou gostando muito delas....

    []´s

  4. #4

    Padrão Equip Wireless

    ORINOCO, Sempre....

  5. #5

    Padrão Equip Wireless

    ORINOCO, Sempre....

  6. #6

    Padrão Equip Wireless

    legal, bom dinheiro nao eh problema (sempre eh) mas o ideal eh eu saber os equipamentos em questao.

    agora quero precos e sites

  7. #7
    lss
    Visitante

    Padrão Equip Wireless

    Quanto a preços não sei muito bem,
    mas tem uns sites muito bons
    www.americanexplorer.com.br
    www.americansatelite.com.br
    www.dme.com.br
    http://www.multtech.com.br/

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Equip Wireless

    AP2000 ~ US$ 750,00
    HYPERLINK GRADE ~US$ 95,00
    ZIROK ~US$ 20,00
    CARTAO ORINOCO GOLD ~US$ 85,00
    ADPTADORA PCI P/ PCMCIA ~ US$ 70,00
    SANSUMG SWL 3300 ~US$ 250,00
    ANTENA OMNI HIPERLINK ~US$ 180,00

    Essas saum os precos que vc vai encontrar em quase todos fornecedores...

  9. #9

    Padrão Equip Wireless

    É... o importante é saber que wireless é foda, se tu não comprar coisaque preste tu só vai se incomodar, outro conselho seria não instalar onde o sinal fica ruim, se não fica bom nos testes nem vendo pro cara que é só dor de cabeça... dicas pra quem tá querendo começar :-D:-D:-D:-D

  10. #10

    Padrão Equip Wireless

    myst, use sempre orinoco pra base

    nunca instale clientes onde naum tenha visada direta, nao hesite em pedir uma torre onde nao ha visada

    procure usar kits cliente orinoco, quando naum possivel, use bridges dwl-810+ para atender clientes onde o cabo rgc q liga a antena ao computador ficaria maior q 8m

    redes homogeneas sao mais faceis de se configurar

    se for usar cartoes orinoco, use o modelo orinoco classic (8410-wd)

    evite radios tri-mode

    e se possivel, autentique seus clientes

    bom, acho q isso jah eh um comeco!

    boa sorte e bem vindo ao mundos dos locos wi-fi!!!!

  11. #11
    lss
    Visitante

    Padrão Equip Wireless

    Tb há cabos de menores atenuações tipo lmr 400 , lmr 600
    mas o preço é salgado.
    acho que uns R$ 10,00 o metro.

  12. #12

    Padrão Equip Wireless

    hmm compreendo... bom entretanto eu provavelmente so virei a por um access point .. os clients por enqto nao serao por minha conta, eu terei um firewall, (pretendo por ele como atraves de uma bridge ou talvez uma nic wifi mesmo), que este ira fazer aquelas funcoes basicas.. firewalling, nat, squid, etc.


    logo alem de conhecer os outros equipamentos, o meu interesse maior e em access points robustos, como esse do AP-2000 e AP-2500 que haviam me dito...

    nao faco questao do wireless-g (802.11g), transmissao a 54mbps ainda ta cara d+ e nao eh interessante no momento

    entao um wireless com 11mbps para estaria _otimo_ , entao por isso eu quis ter ideia dos precos e o dos melhores equips.

    demi, a tua ideia eh legal mas entretanto so pretendo ter meu equipamento indoor

    (adoria poder fazer o controle por mac, mas provavelmente isso nao vai ser possivel, vamos ver)

    ... e que diabos e esse tri-mode ?

    eu quero um AP (jah que nao terei conhecimento de todos os cards wifi dos clientes) que "teoricamente" tenham compatibilidade com tudo.

  13. #13

    Padrão Equip Wireless

    tri-modes saum equipamentos q trabalham nas normas 802.11a, 802.11b e 802.11g

    []`s

  14. #14

    Padrão Equip Wireless

    ahhhhhhhhhhhh agora sim

    porque essas bagacas dao muito problema ???


    eu tava pensando em 802.11b jah que o 802.11g eh compativel com ele, e o 802.11a eu nunca vi ninguem usando

  15. #15

    Padrão Equip Wireless

    o 802.11a saum os equipamentos 5.7Ghz, os tsumanis e MP11 da vida

    saum mto bons, mas mto caros tbm

    o desempenho e compatibilidade dos tri-modes saum mto ruins, as placas geralmente tem um outupt mto baixo e custam mto caro

    fique com os 802.11b mesmo, saum mto bons

  16. #16

    Padrão Equip Wireless

    otimo , bom legal, eu andei dando umas olhadas no sites vi os equips, entretanto nao tem preco... o preco do SerAntSou eu achei salgado o AP


    eu queria saber se voces tem sites que tenham preco.. mesmo que seja no exterior, mas preferencialmente aqui no brasil mesmo, se alguem poder me informar um site (um nao, varios) que jah tenham precos .. eu agradeco.


    sds,

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Equip Wireless


  18. #18

    Padrão Equip Wireless

    eh... bom, o que voces me dizem da linksys, o wap54g ... parece ideal para aplicacoes.. suporte ate 65 clientes, nao tem nenhuma funcao muito especial (nao tem dhcp, fw, vpn, nada) eh tem um preco acessivel... R$ ~ 400-500 enqto que os AP da orinico (claro q sao melhores) tao na faixa de 2.5 a 3 mil



    Voces jah tiveram problemas com os wap11/wap54 da linksys ? ou tem boas referencias??
    (jah que a cisco comprou a linksys deve ter melhorado algo.. bom pelo menos a cisco sabe fazer switch e router)

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Equip Wireless

    esses equipamentos da linksys sao meio duvidosos... a cisco comprou a linksys e fez foi piorar... digo isso em relacao ao wet11, pois diminuiram a potencia dela... tah uma porcaria... antes ela travava mas ateh que pegava o sinal longe... agora soh nuns 500 metros... e ainda trava do mesmo jeito, mesmo com o ultimo firmware. Se estiver pensando em equipamentos mais baratos comece com o Samsung swl 3300 como Ap. Esse eh bonzinho... ~ us$ 250. Agora se ainda achar que tah pesado ve da dlink... soh uso aqui as bridges dwl 810+ sao boas, nao estao travando, funcionam a +- 6km do POP... to usando a uns 2 1/2 meses... tah blz por eqto. Tem um pessoal aqui no underlinux que usa o AP dwl 900+. Pergunta pra eles se funciona blz, qtos clientes aguenta...

  20. #20

    Padrão Equip Wireless

    500 mts eh muitooooooooo


    eu pretendo fazer um wireless cell, em um ambiente, grande, mas nada de usar outdoor, entao 6 km do ponto de acesso eh mmmmmmmmmuito para mim


    eu tou pensando em algo q vai ser resumir a uma sala... a uma predio pequeno... um escritorio... coisas desse tipo