+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Caemp
    Visitante

    Padrão MONTANDO UM PROVEDOR

    Estou montando um provedor via rádio minha duvida é com relação aos equipamentos usados na conexão com o servidor, usando o AP 3300 tenho que ter obrigatoriamente o roteador? qual a sequência de instalação dos equipamentos?

  2. #2
    vitorld
    Visitante

    Padrão MONTANDO UM PROVEDOR

    O Ap Swl 3300 da samsung trabalha como todos os Aps. O ideal e vc fazer um cabo cross direto do ap ate o seu pc q esta realizando o trabalho de router.. de preferencia uma placa de rede separa somente pro ap.. assim ficara melhor pra vc colocar os QOS, e vc pode defenir um rede dirente pra seu ap.. tipow 80.80.80.XX e seus clientes tmb estaram dentro dessa rede .. podendo ser qualquer tipow de radio , proxim , d-link , samgung

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão MONTANDO UM PROVEDOR

    Pense bem em quanto clientes vc estara pretendo colocar neste ap... se a intencao for muitos o swl 3300 nao aguenta trafego muito alto nao... analise adquirir um AP 2000 Proxim, eh confiavel, mais robusto e jah vem com uma serie de filtros. A estrutura ficaria a mesma mencionada pelo vitorld.

  4. #4

    Padrão MONTANDO UM PROVEDOR

    A sequência irá variar de acordo com a sua necessidade, primeiro temos que saber onde vai instalar a repetidora.... longe ou perto de sua empresa? tipo... é pra pouca gente ou vc vai colocar a AP a uma distância que dê pra levar um cabo de rede até ela?

  5. #5

    Padrão MONTANDO UM PROVEDOR

    o ideal mesmoeh trabalhar com um ap-2000, eh garantia de servico funcionando

    do lado do seu router, vc pode colocar um cartao fazendo o link ateh sua antena e uma placa d rede fazendo a ponte ateh sua WAN

    nesse router vc coloca seus servicos d autenticacao, controle d banda, firewall, masquerade etc

    []'s