+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Formulario de cadastro em PHP

    Olá, pessoal.

    Tenho um formulario de contato e gostaria de migrar o meu para um formato mais adequado a tecnologia vigente, como eu não conheço de PHP, resolvi pedir ajuda, meu formulário hoje está em cgi, eu gostaria que este meu formulário que está em http://www.acaoempresarial.org.br/te...aoemdebate.htm, fosse algo mais estruturado, com campos obrigatórios, sendo gravados em banco de dados mysql e enviados formatadamente para um determinado email, finalizando com uma pagina de obrigado por se cadastrar, e voltando auto para a página de cadastro , esta modificação é dificil ? existe alguma form que eu possa me espelhar para criar outro ?, quais alteraçôes no meu BD eu poderia fazer para que isso funcionasse ?

    Agradeço sua atenção,

    []´s
    Fabio

  2. #2

    Padrão Formulario de cadastro em PHP

    bom...se esse cgi for seu, num vai ter problema nenhum em continuar com a liguagem que esta...seja la qual for....vc soh vai precisar fazer as alteracoes pra que ele faca tudo q vc quer.....mas se vc quizer aprender PHP (o q seria mto bom pra vc) eu recomendo q vc comece olhando o proprio site do www.php.net e q poste suas duvidas aki pra q agente ti ajude melhor.... :wink:

  3. #3
    hez4el
    Visitante

    Padrão Formulario de cadastro em PHP

    Olha eu tentei entrar no enederço mas num abriu não.
    Bom, aprender php é facil, se vc conhece cgi então é mão na roda.
    Seria bom vc primeiro tentar modelar a ação q vc quer do sistema
    e depois modelar o formato da base de dados antes de tentar aplicar
    alguma programação em cima do sistema. Senão vc vai acabar
    dando ctrl+c ctrl+v em alguma paginazinha por ai e não vai realizar
    seu real objetivo.
    Num da pra explicar como vc deve fazer, cada um encontra seu
    jeito porém tendo uma idéia do q se quer fazer fica muito mais facil né.
    Que tal dar uma olhada nos sites de engenharia de software e tutoriais
    de bancos de dados pra ter uma noção melhor do que vc realmente prenetnde fazer.

    Abraços

  4. #4
    RicardoVS
    Visitante

    Padrão Formulario de cadastro em PHP

    Tem ótimos exemplos e vários materiais nas seguintes URL's:

    www.phpbrasil.com.br
    www.imasters.com.br
    www.linhadecodigo.com.br

  5. #5
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Seguinte...

    Manda os campos deste formulário ai que vou desenrolar pra você só não vai cadastrar num banco de dados pq ai já é mais caro...