+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mack_the_Black
    Visitante

    Padrão Uplink em rede Wireless

    Pessoal, bom dia.....

    Galera tenho duas empresas A e B separadas por aproximadamente 400 Mts em linha reta.

    Teria como eu usar dois rádio LinkSys WAP11 B de 2.4 Ghz em cada ponta ligada por RJ-45 no switch com antenas de 18 Db (ainda não sei a marca que comprarei).

    A única função disso ai é para interligar a rede a empresa A com a rede da empresa B, tornado as duas como uma unica rede.


    Teria como fazer isso ?

    Abraços

    Clístenis

  2. #2
    vitorld
    Visitante

    Padrão Uplink em rede Wireless

    E possivel.. sim pq os dois radio vao fazer uma ponte entre os dois hub ou switch, so q as duas empresas deveram esta na mesma rede tipow 192.168.0.xx assim por diante...

  3. #3
    Mack_the_Black
    Visitante

    Padrão Re: Uplink em rede Wireless

    Citação Postado originalmente por vitorld
    E possivel.. sim pq os dois radio vao fazer uma ponte entre os dois hub ou switch, so q as duas empresas deveram esta na mesma rede tipow 192.168.0.xx assim por diante...
    Certo Victor e esse rádio que eu citei, o Linksys Wap11-b é bom ? E ele permite interligar uma empresa em linha reta em até quantos kilometros com uma antema externa ?

  4. #4

    Padrão Uplink em rede Wireless

    Amigo... isso que vc quer fazer (um crossover wireless) chama-se "AD-HOC". Vc pode fazê-lo tranquilamente entre dois wet11, porém esses aparelhos não suportam muito tráfego, ou seja, se vc for gerar tráfego entre eles, weles vão começar a travar... Neste caso o ideal seria que vc fisesse esse ad-hoc entre dosi servidores linux com cartões Orinoco (isso não falha nunca :-D) qualquer dúvida posta aí...

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Uplink em rede Wireless

    a opcao do Jim eh muito boa devido a estabilidade e uma serie de configuracoes que vc pode implementar... agora se procura algo barato e funcional pense em DLink 810+ bridge, estou usando e sao mehores que os wet11... esse wap11 nao conheco mas esses equip da linksyssao uma josta.

  6. #6

    Padrão Uplink em rede Wireless

    [quote="SerAntSou"]esses equip da linksyssao uma josta.
    quote]
    Apoiado e aplaudido...

  7. #7
    Mack_the_Black
    Visitante

    Padrão Wireless

    Tudo bem entaum não vou mexer com essa JOSTA heheheheh

    Mais assim eu sou de goiás e onde eu posso encontrar em SP esse equipamento DLink 810+ bridge ?

    Me indiquem ae um site de SP ou outro local que encontre.


    Ps: E para ligar apenas 3 micros de um empresa com a outra empresa.... e o tranfego não será mais de 256 k.

    abraços


    Clístenis

  8. #8

    Padrão Uplink em rede Wireless

    Cara... a parte de compra vou ficar te devendo...

    Citação Postado originalmente por Mack_the_Black
    Ps: E para ligar apenas 3 micros de um empresa com a outra empresa.... e o tranfego não será mais de 256 k.
    Se teu link internet é de 256 k, pode ter certeza que o tráfego vai ser meio grandinho sim... :-D[/quote]

  9. #9

    Padrão Uplink em rede Wireless

    vc pode comprar na elo (www.elobr.com.br), fale com o carlos

    eh no parana, em paranavai, a empresa onde trabalho e eu mesmo sempre compramos com ele e eh tdo com garantia e parcelamento

    []'s

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Uplink em rede Wireless

    jah comprei desse pessoal http://www.imagemrio.com.br/listagem...=31&Achar.y=12

    vendem no cartao e entregam via Sedex.

  11. #11
    Mack_the_Black
    Visitante

    Padrão Uplink em rede Wireless

    Pow eu olhei ae no site que me passaste, e o valor do Dlink 810+ é a metade do preço de um Linksys... é isso mesmo ?

    E ele aguenta o tranco dessas 3 maquinas tranquilo ?

    E para fazer essa ligação ae conforme necessidade citada acima, vcs me indicam uma antena de que modelo e de quantos DBs ?

  12. #12

    Padrão Uplink em rede Wireless

    Caro colega o próprio vendedor te passa essas informações!
    Eu tenho uma ponte com wap11..... eu pelo menos aprovei distancia máxima é de 1,5 KM que eu consegui sem interferencia. Essa ponte é de 3 waps11 sendo um com uma Ohmini 360º graus e duas grades!

    dá uma olhada www.ccanetwork.com.br (011)32266000 -->> São Paulo e fala com Anderson! diz que fui eu que indiquei Júnior ok espero ter ajudado!!!! :lol:

    Citação Postado originalmente por Mack_the_Black
    Pow eu olhei ae no site que me passaste, e o valor do Dlink 810+ é a metade do preço de um Linksys... é isso mesmo ?

    E ele aguenta o tranco dessas 3 maquinas tranquilo ?

    E para fazer essa ligação ae conforme necessidade citada acima, vcs me indicam uma antena de que modelo e de quantos DBs ?

  13. #13

    Padrão olha as antenas

    Também de uma olhadinha nesse cite http://wireless.com.pt/docs/Distanci...asTeoricas.php
    ok!!

    Citação Postado originalmente por Mack_the_Black
    Pow eu olhei ae no site que me passaste, e o valor do Dlink 810+ é a metade do preço de um Linksys... é isso mesmo ?

    E ele aguenta o tranco dessas 3 maquinas tranquilo ?

    E para fazer essa ligação ae conforme necessidade citada acima, vcs me indicam uma antena de que modelo e de quantos DBs ?