+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    Hamigos...

    Estou tendo problemas com meus concorrentes, o nome da rede deles aparecem primeiro que a minha e meus clientes ficam sem acesso!!

    Há alguma solução pra isso???

  2. #2
    violinista
    Visitante

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    Olá, Fábio !

    Desculpe, mas ... não entendi direito a sua pergunta ... poderia reformulá-la ???

    O nome da sua rede não aparece aonde ??? Pq seus clientes ficam sem acesso ???????

  3. #3

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    Hamigo... desculpe não consegui me expressar:

    O problema é o seguinte;

    Tenho uma repedidora no centro da cidade e ao meu redor há mais 3 concorrentes, quando faço a instalação de um kit cliente na hora em que vou colocar o nome da rede nas configurações sempre aparece uma rede desconhecida difrente da minha.
    E o problema vem acontecendo principalmentre em clientes que utilizam Windows XP, pois ele localiza as redes altomaticamente.
    Consigo configurar o nome da rede nos meus clientes, mas depois de alguns dias tenho que retornar novamente pois a máquina perdeu o nome da rede, e no nome da rede aparece a rede de meu concorrente ou uma rede qualquer que o windows achou.

    Como faço pra solucionar este problema, fixar apenas o nome da minha rede.

    Fabio

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    a rede dos concorrentes tah aparecendo primeiro pq o sinal deles tah melhor que o seu. Ao inves de deixar o winXP escolher automaticamente as redes configure manual (existe uma opcao para isso) no mesmo lugar que aparece o nome das redes em "avancando" ou "add" nao lembro ao certo... Agora vc tem que melhorar sua estrutura para o sinal melhorar, como por ex. configurar no canal + distante possivel dos concorrentes, usar o minimo de cabo rgc213, trabalhar com equipamento mais sensivel ao sinal (tipo orinoco) nos clientes e AP 2000 no POP, talvez invertar a polarizao de suas antenas (clientes e POP) e tentar conversar com a concorrencia afim de uma concorrencia pacificia se possivel....

  5. #5

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    vc pode desabilitar um servico d windows xp chamado conexao zero sem fio

    dae vc deve setar suas redes atraves do utilitario da sua placa

    []'s

  6. #6

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    Uma viradinha na antena do seu cliente, não melhora o seu sinal????

  7. #7
    doidoht
    Visitante

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    Desabilite a opção de administração das redes sem fio pelo Windows... instale o utilitário de conexão da placa e faça ela gerenciar. Atrtibua ela no braço... Outro caso pode ser que sua SSID estiver hidden (oculta) e a do seu concorrente não estiver, a dele vai ser encontrada pelo windows XP... só no injuado do XP... já se vc colocar o utilitário da placa, pode deixar sua rede oculta que vai funcionar... O problema é qdo o safado do client manager da orinoco não funciona no XP... aí fio... só utilizando a Administração do Windows XP ou instalando outra placa de outro modelo é lógico...

    []´s

  8. #8
    AEDIDO
    Visitante

    Padrão Interferencia

    Se vc usa opção security SSID a rede do concorrente q nao usar essa opção fikara capturada por ser possivel scanear...

    A melhor solução e vc instalar o software respectivo a cada placa....

    Se vc trabalha com orinoco, linksys, samasung vc pode fikar suss

    mas se vc trabalha com placas la lg vc nao pode ablitar o security SSID pq senão ela nao vai funcionar....

  9. #9
    Visitante

    Padrão Marcos_Cam

    ACHEI ESTA MATERIA AQUI NA MINHA EMPRESA E ACHEI INTERESSANTE
    Mas ultimamente, Gilmore tem encontrado um problema que muitos usuários de Windows XP conhecem bem: a perda súbita e inexplicável de conexão sem fio com a Internet. Pelo que ele conhece do fluxo de ligações feitas para o suporte, há poucas chances de encontrar uma solução permanente para o problema.
    "A conexão desaparece de forma inevitável e sem nenhum motivo, e então volta, de forma aleatória", diz. "No começo, isso era tão preocupante. Agora é considerado apenas um fator normal do trabalho com o Windows".
    Os sintomas são os seguintes: um computador compatível com Wi-Fi rodando Windows XP funciona muito bem num minuto, acessando páginas da Web e recebendo e-mails. No minuto seguinte, sem nenhum motivo visível, a conexão pára de funcionar. O ícone que mede a conexão na barra de tarefas diz que o sinal está forte, portento não se trata de um problema com o alcance da estação-base. O ícone até mostra que o hardware está enviando sinais para o ponto de acesso, mas não recebe nada em troca. E as tentativas manuais de restabelecer a conexão através da ferramenta de configuração de conexão do Windows XP não funcionam. O mais estranho é que a conexão volta a funcionar sozinha.
    Segundo relatos, muitos usuários acreditam que se trata de algum problema com o hardware. Mas o problema parece vir de uma ferramenta no XP chamada Wireless Zero Configuration, criada para acabar com a confusão de drivers e utilitários de configuração.
    A Microsoft questiona a noção de que há algum problema na forma como o Windows XP lida com conexões Wi-Fi. "Não temos dados que digam que o Windows XP derruba conexões Wi-Fi mais do que qualquer outro sistema", disse Reg Sullivan, gerente de produtos da divisão Windows da Microsoft. "A configuração do Wi-Fi no Windows XP é muito mais simples e diferente das outras versões".
    De fato, nas versões anteriores do Windows, os usuários tinham que configurar seus equipamentos usando softwares criados pelos fabricantes dos hardwares de conexão, que não são muito bons em escrever softwares fáceis de usar.
    Os softwares de configuração variam de fabricante para fabricante e vários deles usam palavras e termos diferentes para descrever as mesmas coisas. A Microsoft entrou com o Wireless Zero para unificar os utilitários e facilitar um pouco.
    Infelizmente, ele está longe de ser infalível, diz Glenn Fleischman, editor da Wi-Fi Networking News. "A falha é que, se o Wireless Zero, por algum motivo, falha, a conexão fica indisponível", explica. "A interação entre os vários elementos desse sistema é complicada".
    Para alguns, a parte mais incômoda é que o indicador de rede exibido na barra de tarefas não informa de maneira alguma que há algo de errado. Quando acontece uma verdadeira falha de hardware, o ícone mostra um pequeno X vermelho indicando que a conexão foi perdida. Nas desconexões misteriosas que têm sido observadas, porém, nada parece estar fora do lugar.
    Existem várias teorias sobre o que pode estar errado. Às vezes, o problema pode ser causado pela interferência de fornos de microondas, telefones sem fio ou outros aparelhos eletrônicos geradores de ruído, diz Christian Gunning, diretor de gerenciamento de produtos da Boingo Wireless, um provedor de conexões sem fio.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    hahahahahahahaha,,, olha soh ateh no wireless a M$ tah fazendo kaka...

  11. #11
    Jesael
    Visitante

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    desmarque a opção de conectar-se a redes não preferenciais, nas configurações de rede do seu adaptador wireless. Deixe a sua em primeiro lugar.

    Agora, se o usuário ficar mexendo.. já era.

    Mas, me diga, vc tem um provedor que transmite diretamente para os desktops dos clientes?

  12. #12
    c0rv0id
    Visitante

    Padrão Interferências com concorrentes!!!

    eh.. concordo.. deixar tudo na maquina do cliente eh meio tabajara.... fica tudo aberto...
    se vc se encomodar demais troca a polarização das antenas. e quanto ao windows :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: