+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    ja tenho o windows xp instalado e 4 partiçoes vazias !!
    nas 4 vazias vo instalar conectiva, mandrake, redhat e slackware !!
    quando instalei o windows xp ele cria automaticamente uma partição de 8 mb

    Agora quando for instalar os so do linux em qual das partiçoes fica o boot manager?

    como kurumin roda em cd em qual das partições ele armazena as informacoes caso ele precise?

  2. #2
    Visitante

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Amigo.... instalando o linux vc não instala o boot manager em partições, o recomendável é que vc instale na MBR (master boot record), depois configura o boot manager para todos os seus sistemas...

    O Kurumin rodando do CD não armazena infomrações... a não ser que vc queira, mas neste caso o sistema lhe pergunta onde deseja armazenar.... salvar num disquete as suas configurações, coisas do tipo...

    Mas.... pra que tanta distro?????????????? Pega uma e aprende cara, depois vc brinca com as outras... é tudo basicamente igual...

  3. #3

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    tinha esquecido de logar.... :-D

  4. #4

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Tutorial para instalação de 3 distros ou mais no mesmo HD, neste artigo foram utilizados Conectiva ,Debian e Slackware A escolha delas foi uma simples forma para mostrar como as 3 podem conviver pacificamente no mesmo HD, Se elas podem...Então porque seus usuários também não ???

    O Documento é livre e pertence a Comunidade GNU/Linux.

    Espero que este artigo seja de utilidade para pessoas que desejam enriquecer seus conhecimentos,e facilitar a vida dos novos usuários do Sistema Operacional GNU/Linux.

    Estão disponibilizados nos formatos HTML para leitura On-line ,e uma versão em PostScript 2.0 compactado para melhor impressão ....

    Versão HTML:

    Boot Triplo On-Line

    http://www.xterminator.hpg.ig.com.br...boottriplo.htm

    Boot Triplo PS

    É só DESCOMPACTAR lendo este artigo e visualizar utilizando o GhostView ou o utilitário de sua preferência,como por exemplo o ggv-Gnome GhostView ou o KGhostView.
    _________________
    Sávio

  5. #5
    fricardo
    Visitante

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Vc tem tanta partição aí e o Mandrake e o Red Hat são muito parecidos. O Slackware eh muito bom!!! Recomendo. Mas, de repente vc pode deixar uma partição primária livre pra instalar o FreeBSD :lol: . Não seria uma boa idéia ? 8)

  6. #6

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    recomendo que vc use todas, teste , use todas , e vc vai ser um bom user, ehehe... issu ajudara muito em seu aprendizado ....

  7. #7

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    beleza Amigo JIM !

    mas como se faz para colocar o bootmanager na mbr ?

    preciso isntalar todas para testar. quero saber qual a mais estavel!! a mais rapída!!! qual que roda melhor em 386! etc, etc

    Citação Postado originalmente por Jim
    Amigo.... instalando o linux vc não instala o boot manager em partições, o recomendável é que vc instale na MBR (master boot record), depois configura o boot manager para todos os seus sistemas...

    O Kurumin rodando do CD não armazena infomrações... a não ser que vc queira, mas neste caso o sistema lhe pergunta onde deseja armazenar.... salvar num disquete as suas configurações, coisas do tipo...

    Mas.... pra que tanta distro?????????????? Pega uma e aprende cara, depois vc brinca com as outras... é tudo basicamente igual...

  8. #8

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Amigo Tronx !!!

    Este guia de instalação é bem antigo ne?
    hoje em dia nao precisa mais colocar um diretorio em cada particao nao !!

    e tudo esta sendo feito de modo texto. nao tem um manual mais atual ensinando a fazer isso no modo grafico da instalação ?

    o que vc acha do freebsd ?


    Citação Postado originalmente por tronx
    Tutorial para instalação de 3 distros ou mais no mesmo HD, neste artigo foram utilizados Conectiva ,Debian e Slackware A escolha delas foi uma simples forma para mostrar como as 3 podem conviver pacificamente no mesmo HD, Se elas podem...Então porque seus usuários também não ???
    O Documento é livre e pertence a Comunidade GNU/Linux.
    Boot Triplo On-Line
    http://www.xterminator.hpg.ig.com.br...boottriplo.htm

  9. #9

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Citação Postado originalmente por almirf
    Amigo Tronx !!!

    e tudo esta sendo feito de modo texto. nao tem um manual mais atual ensinando a fazer isso no modo grafico da instalação ?

    o que vc acha do freebsd ?
    bom primeiro.. esse manual ja me ajudou muito, agora fazer em modo texto exige trabalhe, faz vc aprender como as coisas funcionam, o freebsd, é como server até gosto porem pra desktop numca utilizei, creio que o caminho é esse, mais pra quem gosta de modo grafico e dele depende é a "morte" usar o freebsd..

  10. #10

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    mas nao precisa fazer uma particao para cada diretorio!!


    Citação Postado originalmente por tronx
    bom primeiro.. esse manual ja me ajudou muito, agora fazer em modo texto exige trabalhe, faz vc aprender como as coisas funcionam

  11. #11

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    faz somente uma partição então pra cada distro

  12. #12

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    isso ai!! mas as instalações de hj em dia ainda sao na forma de texto igual o manual ta ensinando ??

    Citação Postado originalmente por tronx
    faz somente uma partição então pra cada distro

  13. #13

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Instalação em modo texto as vezes é até mais fácil, não tenha medo de fazê-la, é a melhor forma de aprender, pq vc entende o que está fazendo...
    Uma partição para cada "diretório", pode ser interessante ainda... caso ocorra problema em uma partição, vc não perde TUDO... :-D

    Sei lá cara.... instala uma distro em cada partição então... e dê-le tentar fazer as coisas funcionarem :-D, Começar aprendendo a configurar o gestor de arranque é um bom começo...

  14. #14

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Citação Postado originalmente por Jim
    Instalação em modo texto as vezes é até mais fácil, não tenha medo de fazê-la, é a melhor forma de aprender, pq vc entende o que está fazendo...
    Uma partição para cada "diretório", pode ser interessante ainda... caso ocorra problema em uma partição, vc não perde TUDO... :-D

    Sei lá cara.... instala uma distro em cada partição então... e dê-le tentar fazer as coisas funcionarem :-D, Começar aprendendo a configurar o gestor de arranque é um bom começo...

    verdade.... up!!!!!!!!!
    aparecendo duvidas post pra podermos te ajudar..!

  15. #15
    fricardo
    Visitante

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Citação Postado originalmente por tronx
    Citação Postado originalmente por almirf
    Amigo Tronx !!!

    e tudo esta sendo feito de modo texto. nao tem um manual mais atual ensinando a fazer isso no modo grafico da instalação ?

    o que vc acha do freebsd ?
    bom primeiro.. esse manual ja me ajudou muito, agora fazer em modo texto exige trabalhe, faz vc aprender como as coisas funcionam, o freebsd, é como server até gosto porem pra desktop numca utilizei, creio que o caminho é esse, mais pra quem gosta de modo grafico e dele depende é a "morte" usar o freebsd..
    Respeito sua opinião, tronx, e não quero causar polêmica, mas dá para usar beleza o FreeBSD como desktop. Ele tem o ports para instalar as aplicações, talvez o melhor sistema de atualização que exista atualmente, q jah possui mais de 10000 aplicações portadas.

    O único ponto negativo é o suporte a hardware, q realmente eh incomparavelmente melhor no Linux. O FreeBSD ainda tem um suporte um pouco reduzido a alguns hardwares exotéricos, como os winmodems.

    Mas ele pode ser um ótimo desktop, pois ele tem KDE, gnome, *box, wmaker, muitas aplicações no ports. Eu uso Linux (Slack em casa, Mandrake na faculdade) mas tbm FreeBSD.
    É uma questão de escolha, de liberdade e de não ser bitolado.

    Um abraço,
    fricardo

  16. #16

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    claro respeito o seu ponto de vista..
    se vc quer segurança e estabilidade use o Bsd,
    mas para alguem que esta prcurando algo com instalação no modo gráfico como vc pode ver (Almirf: tudo esta sendo feito de modo texto. nao tem um manual mais atual ensinando a fazer isso no modo grafico da instalação ?)
    vc vai recomendar o uso de tal como desktop?!

  17. #17

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Calma pessoal...

  18. #18
    fricardo
    Visitante

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Citação Postado originalmente por tronx
    claro respeito o seu ponto de vista..
    se vc quer segurança e estabilidade use o Bsd,
    mas para alguem que esta prcurando algo com instalação no modo gráfico como vc pode ver (Almirf: tudo esta sendo feito de modo texto. nao tem um manual mais atual ensinando a fazer isso no modo grafico da instalação ?)
    vc vai recomendar o uso de tal como desktop?!
    No problem, tronx ... eu entendi. Só queria que tudo ficasse claro :wink:

    Um abraço,

    fricardo

  19. #19

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    ok... tudo certo

  20. #20
    Rafaelo_BR
    Visitante

    Padrão Bootmanager e varios SO na mesma maquina !

    Tenho 3 Server's aqui na empresa rodando OpenBSD, 2 Com BSD+Qmail, 1 Com BSD + Firewal + Proxy, Para aplicações de missão critica ele é otimo sem duvidas, o meu sistema de e-mail está no ar há 310 dias sem um Shutdow ou restart. Agora eu não usaria para ser um Desktop..., minha opnião... :wink: