+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dex
    Visitante

    Padrão arquivos de senhas...

    Estou com uma dúvida.... tenho que passar todas as configurações ( contas, senhas e máquinas ) de um servidor samba para outro, é muita coisa!! e não tô a fim de fazer tudo na mão de novo.... gostaria de saber se posso simplesmente copiar os arquivos de configuração e de senhas ( passwd, shadow, group, smb.conf ) para outra máquina e mandar bala!!??

    Agradecimentos a todos Valeu.....

  2. #2
    violinista
    Visitante

    Padrão arquivos de senhas...

    Falaê, Dex !

    Meu ... siguinte ... os arquivos .conf vc pode copiar numa boa, sem preocupação ...

    Mas para copiar o arquivo /etc/passwd, faz o seguinte:

    #pwunconv

    Daí, vc leva o passwd para a outra máquina e lá vc dá um

    #pwconv

    Pronto. Vc já tem os .conf, o passwd e o shadow. Agora, o arquivo smbpasswd acho q vc tb pode copiar numa boa ... experimenta ... na pior das hipóteses, o q pode acontecer é não funcionar ... :lol: ... não vai prejudicar o seu sistema ....

    Obs.: só pra esclarecer: o comando pwunconv vai pegar as senhas do shadow e passar para o passwd (descriptografar) ... qdo vc for na máquina que vai receber o arquivo e der um pwconv, o sistema vai pegar as senhas do passwd e criar o novo shadow ... como vc vai copiar o smbpasswd do jeitinho q está, não vai ter problemas (eu não conheço o shadow do smbpasswd ! rs ...)

    Experimenta aê ... se der certo, avise, ok ? :P

    Até +!

  3. #3
    Dex
    Visitante

    Padrão arquivos de senhas...

    Valeu aí cara , vou testar aqui !!!

  4. #4
    violinista
    Visitante

    Padrão arquivos de senhas...

    Falow ... qquer coisa posta aê .... (se funfar tb ... :lol: )

  5. #5
    Dex
    Visitante

    Padrão arquivos de senhas...

    Isso aí Cara funcionou beleza!!...Valeu a dica!!!!