+ Responder ao Tópico

1. Pelo o que eu estava lendo, o cara estava querendo dizer que não era recomendável ter linux / win no mesmo pc...

Eu tenho XP e Conectiva 9, mas segundo ele não era muito "bom"...

Nem eu entendi ao certo o que ele quis dizer, por isso que fiquei na dúvida... :lol:

Masssss... como você mesmo me explicou Spelk, eu preciso fazer umas modificações para usar ambos amigavelmente

Spelk
    Rápida na resposta, heim Sukkubus?

he he he... :lol:

Bem, o único "problema" que vejo em ter os dois OS na msm máquina é o fato de às vezes a pessoa ser um pouco leiga e acabar danificando os dados do outro sistema na hora de ciar as partições ou redimensioná-las.

Tirando isso, não sei o q pode ser ruim, já que um não altera o desempenho ou execução do outro.

jamba
    Tenho um HD de 20Gb sendo 2Gb para Win e o resto pro Slack 9.1.
    Depois de instalar o Win automaticamente a particao extendida ja foi reconhecida sendo que nela montei todas as particoes necessarias.

Ouvi falar que deixar o sistema montar as particoes pode dar dor de cabeca na hr que der algum problema em uma delas. Verdade???

Spelk
    Bem jamba,

Pode ser que eu esteja errado, mas acho q não há nenhum problema deste tipo não, pois se houver problema na partição onde está o Win, simplesmente o Linux não a montará.

Acho q msm tendo uma partição extendida, como é seu caso, não haverá problemas.

manero
    eu tenho uma pequena dúvida....

na verdade é um problema relacionado à questão do espaço

eu separei 5.5gb pro slack 9.1, instalei, e agora esta partição está completamente lotada. eu gostaria de saber como eu posso fazer pra tirar o espaço da partição fat32 do meu win2k e jogar na partição do slack

/dev/hda1/ é fat32, c/ 13,5 gb, win2k
    /dev/hda2/ é ext3, c/ 5,5 gb, slack 9.1

eu quero deixar só 5gb pro windows e deixar o resto do hd pro slack :///

amigo meu mandou eu dar uma olhada num programa chamado parted, será que resolve?

Tópicos Similares

1. Criaçao de partição LINUX no WINDOWS
    Por jumister no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 10-05-2006, 06:08
  2. Tamanho ideal de MTU para redes wireless com PPPoE
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-2004, 11:16
  3. Alterar tamanho de partição
    Por Spelk no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 13-09-2004, 12:18
  4. Instalação de Programas no Linux
    Por Policena no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-09-2002, 16:25
  5. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2002, 22:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L