+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto

    Hamigos...


    Faço um ponto a ponto com duas bridges da Sansung SWL3300 uma funcionando como master e outra como slave, e estou enfrentando um grande problema de lentidão.
    Em meus testes tenho um tráfego em minha rede de no máximo 2mb e o que me parece é que as SWL não estão aguentando, pois está havendo perda de pacote e quando desconecto algum cabo do meu switch a perda de pacote para.
    Alguém tem uma solução pra isso???

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto

    hehehehehe... passei por isso e ainda passo aqui... quantos clientes vc tem ligados nessa rede? meu problema eh trafego demais (muitos clientes) na mesma rede. Agora se puder diminuir tamanho de cabo sempre eh bom... tente colocar essas swl 3300 numa caixa hermetica ligando pig-tail direto na antena... e outra coisa esses swl3300 nao aguentam mais que 1,5 mbit... jah comprovei isso e o Demiurgo que saca muito desses equipamentos tb jah postou essa informacao aqui...

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto

    Olá fabiocatelani (Xará eheheh)

    Fábio, vc tem visada boa entre as duas bridges!? Que tipo de antenas que vc tá utilizando pra fazer esta comunicação?! Aqui no meu provedor eu faço assim... tenho um SWL 4000 com dois cartões... um cartão ligado numa omni e outra ligada numa direcional grade Zirok de 24 Dbi na vertical, na vertical hein, fazendo o papel de master multink... no outro ponto da cidade, tenho um SWL 3300 com uma direcional de 24 Dbi tb da Zirok e tb na vertical... ligo ela num hub e o hub eu ligo eu outro SWL 3300 que liga numa omni... (uso hub pra descer caro pra outros clientes do prédio)... aqui tá tudo 100 %... no problems... tenta ver se invertendo a polaridade das antenas de comunicação, melhora o desempenho... e olha que eu tô com uns 20 clientes aqui no provedor e uns 50 no prédio central da cidade... isso tudo com os AP limitados fixo a 2 Mpbits... tenha mudar o beacon, coloca o máximo que ele permitir... a única chatice se aumentar o beacon é que demoram alguns segundos a mais pra pegar sinal...

    []´s

  4. #4

    Padrão URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto

    doidoht blz...


    O que vem a ser o beacon e como configura-lo....

    Mas vou fazer estas recomendações suas vou inverter a polarização da antena, a minha swl3300 fica direto na antena com uma caixa hermética, então a parte de cabo eu descarto.

    Alguém tem conhecimento da dwl900+ D-Link ela trabalha a 22mbits será que ela me atenderia num ponto a ponto de 2km?? e será que se colocar duas neste meu ponto a ponto conseguiria superar este meu problema??

    Hamigos....gostaria muito da sua ajuda

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani
    doidoht blz...


    O que vem a ser o beacon e como configura-lo....

    Mas vou fazer estas recomendações suas vou inverter a polarização da antena, a minha swl3300 fica direto na antena com uma caixa hermética, então a parte de cabo eu descarto.

    Alguém tem conhecimento da dwl900+ D-Link ela trabalha a 22mbits será que ela me atenderia num ponto a ponto de 2km?? e será que se colocar duas neste meu ponto a ponto conseguiria superar este meu problema??

    Hamigos....gostaria muito da sua ajuda
    O beacon vem a ser a comunicação que existe entre a placa wireless e o AP... o AP joga estes "protocolos" de comunicação pra saber que tá em pé... ok!? Pra vc configurá-lo, vc pode utilizar o APMANAGER, na aba RADIO... ou via HTTP, tb no link radio ou até mesmo via telnet... o nigucim se chama BEACON INTERVAL... coloque o máximo que puder.. se não me engano 65000...
    Pra vc fazer a comunicação com as DWL900+ D-link a 22 Mpbits tem que estar muito próximo... 2 Km vc não vai consegui mais que 2, no máximo 5.5 Mpbits... pode utilizar a samsung mesmo...

    []´s

  6. #6
    Visitante

    Padrão Re: URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani
    Hamigos...


    Faço um ponto a ponto com duas bridges da Sansung SWL3300 uma funcionando como master e outra como slave, e estou enfrentando um grande problema de lentidão.
    Em meus testes tenho um tráfego em minha rede de no máximo 2mb e o que me parece é que as SWL não estão aguentando, pois está havendo perda de pacote e quando desconecto algum cabo do meu switch a perda de pacote para.
    Alguém tem uma solução pra isso???

  7. #7

    Padrão Re: URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani
    Hamigos...


    Faço um ponto a ponto com duas bridges da Sansung SWL3300 uma funcionando como master e outra como slave, e estou enfrentando um grande problema de lentidão.
    Em meus testes tenho um tráfego em minha rede de no máximo 2mb e o que me parece é que as SWL não estão aguentando, pois está havendo perda de pacote e quando desconecto algum cabo do meu switch a perda de pacote para.
    Alguém tem uma solução pra isso???
    kra, se vc tira um cabo do seu switch e a perda para, vc deve ter algum equipamento no seu switch q gera trafego dmais

    antes d mais nda, vc usa um switch ou hub/siwtch (aqueles encore d 200 reais)?

    outra coisa, d uma olhada no nivel d colisao na sua rede, veja se tod mundo usa full-duplex, o ap pode estar como half-duplex

    mas pelo q entendi vc tem problemas na sua rede wired, pois tirando cabos tdo melhora... revisa os equipamentos ligados ao seu switch ae

    []'s