+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP´S PROXIM/ORINOCO TRAVANDO E BARRANDO MACS

    Olá amigos!!!
    Está acontecendo comigo algo pra lá de estranho... Habilitei o controde de Mac dos meus AP´S 3 ( Ap´s 2000 PROXIM ORINOCO ) Tenho tbm várias DWL´S D-Link 900AP+ Em clientes, tenho o MAC de todas elas, mas quando ativo o controle de MAC nos AP´S à qual elas são clientes, a conexão delas é barrada instantaneamente!!! como se o MAC que elas exibem estivessem errados... I ai o que pode estar errado, ja conferi os MACS umas 10 vezes!!! e ta td certinho...
    Valeu....

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão AP´S PROXIM/ORINOCO TRAVANDO E BARRANDO MACS

    Caro Michael....

    Deixa eu ver se entendi direito... vc tem um AP 2000 fazendo Access Point... e tem umas D-Link 900AP+ em clientes...
    A questão é:
    Qdo vc habilita o controle de MAC dos AP 2000 as D-Link 900AP+ não se comunicam mais?!
    Ou qdo vc habilita o contrle de MAC das D-Link 900AP+ que os clientes por trás não se comunicam mais!?

    Se for a primeira opção... Verifique se no AP 2000, vc não está colocando o MAC da interface ethernet das D-Link 900AP+ ao invés do MAC da interface Wireless...
    Se for a segunda opção, a fu.... eu particularmente nunca utilizei essa D-Link 900AP+ ....

    []´s

  3. #3

    Padrão AP´S PROXIM/ORINOCO TRAVANDO E BARRANDO MACS

    Amigo, o problema acontece quando abilito o controle de MAC nos AP´S 2000 que são Acsses Point das DWL900AP+.
    Elas trabalham apenas como ponto de acesso em clientes via ethernet, ou seja elas são ligadas a Switchs e os clientes pendurados nos switchs, já verifiquei se os MAC não eram das ethernet DWL900AP+, e realmente não eram...

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão AP´S PROXIM/ORINOCO TRAVANDO E BARRANDO MACS

    VC tá verificando o MAC das DWL como?! Via bridge AP 2000? Via ping depois arp -a em PC do cliente ou do provedor? Via visual, olhando o número na própria bridge?
    Como!?

    O que tá parecendo é que vc não tá adicionando o MAC certo no AP 2000, é o que tá parecendo...

    Qdo vc habilita o contrtole de MAC, todo mundo cai? Ou somente as DWL?

    []´s

  5. #5

    Padrão AP´S PROXIM/ORINOCO TRAVANDO E BARRANDO MACS

    Michael... Seguinte... levei uma surra uma vez de um aparelho destes... não me lembro se é o caso da dwl 900AP+ mais valeu a pena conferir...

    Dá uma olhada de ela não tem um recurso de clonagem de MAC, onde vc pode alterar o MAC do malandrinho.. se vc habilita aquela coisa e deixa automático, cada vez que tu reiniciar aquela coisa, o MAC dela muda e nunca coincide com o AP... dá uma olhada nisso, eu levei a maior surra do planeta por causa disso...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP´S PROXIM/ORINOCO TRAVANDO E BARRANDO MACS

    Eu uso aqui apenas dlink 810+... eh o seguinte: vc precisa liberar no AP 2000 o MAc da ethernet, esse eh ocara... tb precisa liberar o MAC de cada placa de rede dos seus clientes, pois ela eh transparente... NO MEU CASO EH DWL 810+, NAO SEI SE APLICA AO AP900+... MAS TESTA AE...

  7. #7

    Padrão AP´S PROXIM/ORINOCO TRAVANDO E BARRANDO MACS

    Verifiquei os MAC´S via Web na própria DWL900AP+, quando habilito o controle de MAC, caem apenas as DWL´S os clientes que usam placas internas permanecem navegando normalmente...

  8. #8
    Visitante

    Padrão AP´S PROXIM/ORINOCO TRAVANDO E BARRANDO MACS

    AMIGOS!!! COM A PRECIOSA AJUDA DE VCS!! CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA... FIZ O SEGUITE...

    CADASTREI TODOS OS MACS DAS DWL-S ETH E WLAN E TBM OS MACS DAS ETHERNETS DE TODOS CLIENTES QUE ESTÃO PENDURADOS NAS DWL´S !! E AI DEU CERTO!!!


    " VALEU TODOS PELA FORÇA " !!! MUITO OBRIGADO!!!!

    UMA MÃO LAVA A OUTRA!!! DUAS LAVAM O ROSTO!! HEHEHE...

    QKER COISA TAMU NA AREA!!!!

  9. #9
    Visitante

    Padrão AP´S PROXIM/ORINOCO TRAVANDO E BARRANDO MACS

    NÃO TAVA LOGADO!!! MAS SOU EU " MICHAEL "

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    AMIGOS!!! COM A PRECIOSA AJUDA DE VCS!! CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA... FIZ O SEGUITE...

    CADASTREI TODOS OS MACS DAS DWL-S ETH E WLAN E TBM OS MACS DAS ETHERNETS DE TODOS CLIENTES QUE ESTÃO PENDURADOS NAS DWL´S !! E AI DEU CERTO!!!


    " VALEU TODOS PELA FORÇA " !!! MUITO OBRIGADO!!!!

    UMA MÃO LAVA A OUTRA!!! DUAS LAVAM O ROSTO!! HEHEHE...

    QKER COISA TAMU NA AREA!!!!