Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    luisoft
    Visitante

    Padrão problemas ao atualizar kernel 2.4.20 para 2.6.5

    alguma dica?

  2. #22

    Padrão problemas ao atualizar kernel 2.4.20 para 2.6.5

    eu tb tive muuuuuuuuuuuitos problemas nesse kernel 2.6, uma coisa q percebi eh q se vc compilar as opcoes como modulo mtas dao problema mas se vc deixar elas ativas no kernel direto elas funcionam.....

    outra coisa alem do framebuffer vc ativou o suporte a fontes? 8x8,8x16,etc..?

  3. #23
    luisoft
    Visitante

    Padrão problemas ao atualizar kernel 2.4.20 para 2.6.5

    sim ativei as fontes vga basicas tudo compilado direto no kernel...e da vez q tinha conseguido dar o boot, ficava apenas uma tela preta e nao via nenhuma mensagem de inicializacao. Dai cai direto no X na tela de login...mas com a configuracao que mandei acima nem consegui dar o boot como falei...

    Sera que mais gente esta tendo problemas com o kernel 2.6? Acho q devia exisitir algum conversor de 2.4 ou 2.6 para pelo menos continuar funcionando o que ja existia... e se quisermos adicionar as novas funcionalidades do 2.6 entao poderiamos fazer.

    Em 1 das minhas varias tentativas tentei carregar as configuracoes do meu kernel antigo para o 2.6 mas tambem nao deu certo. Varias opcoes nao existem mais

  4. #24

    Padrão problemas ao atualizar kernel 2.4.20 para 2.6.5

    Cara eu consegui compilar este kernel na boa.... ( o 2.6 não o seu)heheh
    Mas agora estou tendo problemas com a biblioteca ncurses, muito estranho, compilo o kernel uma vez, blz, atualizo o sistema e ele sente falta das bibliotecas ncurses

  5. #25
    luisoft
    Visitante

    Padrão problemas ao atualizar kernel 2.4.20 para 2.6.5

    compilar ate nao eh o problema... tbm consigo compilar blz...mas o problema eh que muitas coisas deixaram de funcionar...como minha placa de rede realtek, frame buffer, etc

  6. #26

    Padrão problemas ao atualizar kernel 2.4.20 para 2.6.5

    Estranho pois a realtek você configurou certinho....

  7. #27
    luisoft
    Visitante

    Padrão problemas ao atualizar kernel 2.4.20 para 2.6.5

    pois eh...nao sei mais o que fazer...talvez pegar um outra versao do 2.6 ?

  8. #28

    Padrão problemas ao atualizar kernel 2.4.20 para 2.6.5

    Acho que não...
    Eu tenho uma destas lá em casa, e vou ver se consigo configurar ela direitinho...
    Talvez seja problema da sua placa...
    Já testou em outro SO estes dias?

  9. #29
    luisoft
    Visitante

    Padrão problemas ao atualizar kernel 2.4.20 para 2.6.5

    tenho dual boot com Win98 e nao tenho problema nenhum. Tambem com XP sem problemas e com o kernel original que veio com o Slack 9 (2.4.20) sem problemas nenhum tambem...