Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

oh loco... vc tah usando cabo da IFE e foi mais caro que o furukawa??? esse cabo compro pela metade do preco de um furukawa... e... perae... deixa eu ver se o do mesmo meu...
    eh do mesmo do meu... Cara esse cabo funciona... mas eh o pior de todos eles (3M, furukawa). Ele eh ruim de crimpar, pois eh muito duro e a capa das vias eh muito grossa e nao entra direito no RJ45... o cara tem que fazer uma forca danada pros contatos se ajustarem... dah uma conferida na crimpagem deste cabo.

doidoht
    Visitante

Citação Postado originalmente por SerAntSou
    oh loco... vc tah usando cabo da IFE e foi mais caro que o furukawa??? esse cabo compro pela metade do preco de um furukawa... e... perae... deixa eu ver se o do mesmo meu...
    eh do mesmo do meu... Cara esse cabo funciona... mas eh o pior de todos eles (3M, furukawa). Ele eh ruim de crimpar, pois eh muito duro e a capa das vias eh muito grossa e nao entra direito no RJ45... o cara tem que fazer uma forca danada pros contatos se ajustarem... dah uma conferida na crimpagem deste cabo.
    O SerAntSou... num sei não... mas furukawa é 75 OHMS e IFE é 100 OHMS... menos impendância e menor perda.... A crimpagem tá 100%... se coloco ele num PC, funciona 100%...

Vou fazer um novo teste e depois digo pra vcs... Valeu

Comunicação entre Cliente e AP 100%, Rede? Sugiro que verifique sua rede, cabos, conectores, o hub, veirifique comunicação de dentro da rede para o AP, se do cliente para o AP tá 100%, e do servidor pro AP tá 100%, comece a pensar em algo errado com seus AP's ou com o link mesmo....

tente tbm pingar com pacotes grandes o ap a partir do provedor e a partir do cliente, veja onde ha perda

[]'s

wjohn
    Visitante

Padrão SWL, CABOS, CALCULOS, DBMs

Fez tudo certo, cabos longos RGC perdem mais, o padrão de perda (veja o fabricante) é de -45dbm por rolo de 100 metros, logo, por cada metro de rgc213 vc perde -0,45dbm.
    Cada conector "n" você perde -0,25 dbm, e a falha pode estar ai... na solda do plug "n".
    Cada Pigtail, vc perde em torno de -1,5dbm, assim vc pode medir TODA a sua perda, some os dbms desde a antena emissora até a antena receptora, exemplo: cartão orinoco (43mw ~16,8db) + 24dbi (antena) - 6dbm(cabos e conectores) e calcule tb a perda em espaço livre, posso te passar a formula, é logaritmo, para 800 metros ~ -112db de perda, some tudo, não se esqueça de 20% de margem e tem que chegar na sensibilidade do cartão receptor com menos de -50, as SWLs trabalham bem acima de >25 SNR.
    Quanto ao half duplex ou full duplex, não importa o modo de trabalho da eth, o full fica melhor mesmo nos hubs.
    Coloque sua SWL em AUTO na escolha da antena, ou TESTE a melhor saída de antena, a 1 ou a 2, compare SNR e ruidos no cliente, veja que o sistema da DA não é um divisor, mas um RADIADOR e na literatura da Samsung não refere-se em dividir potencia mas escolher por que caminho a onda será irradiada.
    Scaneie também os canais (vizinhos, concorrentes) e afaste os canais entre seus APs no mínimo de 3 mas o ideal é 4 ou 5, dependendo das antenas que vc usa.
    Quanto ao cabo de rede NÂO prede nada até 100 metros. At+
    Espero ter ajudado, caso precise eh só chamar.