+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    Galera é o seguinte...

    O meu provedor está no ponto mais alto da cidade, logo não precisa de uma torre... coloquei um mastro de 6 metros com umas amarrações... até blz... mas é o seguinte... tenho uma omni lá em cima do mastro e desço dela, + ou - uns 18 metros de cabo RGC 213 até chegar ao meu AP... tenho tb uma direcional grade de 24 Dbi que joga o sinal pra um prédio central (que não vem ao caso ser detalhado)... essa direcional tá com uns 12 metrtos de cabo RGC 213...

    Fiz o seguinte, coloquei uma caixa hermética próximo a omni e a direcional. Dentro da caixa coloquei o AP... logo para cada antena, utilizei no máximo um ou dois metros de cabo RGC-213... a partir do AP, desci um cabo Ethernet CAT-5 até meu Switch.... + ou - uns 18 metros... porém a internet ficou uma carroça... será que foi uma coincidência de algum problema no meu provedor, ou o cabo ehternet que deixou mais lento? Não entendo, na teoria era pra ficar mais rápido.... alguém tem alguma idéia!?

    []´s

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    eita!!! vc fez tudo certo e o trem piorou.... acho que foi coincidencia... mas seguinte: eh swicth ou hub? se for hub configura a ethernet do AP como half duplex... olha se esse cabo foi crimpado direito, se alguma via nao tah com mau contato... esse AP eh samsung? se for "dizem" que tem um pau na ethernet com equipamentos CISCO e 3COM.

  3. #3

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    Tá usando que marca de cabo? Furukawa? verifique tb se o cabo de força que leva alimentação ao AP não está passando parelelamente ao cabo de rede, o resto de SerAntSou já disse...

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    eita!!! vc fez tudo certo e o trem piorou.... acho que foi coincidencia... mas seguinte: eh swicth ou hub? se for hub configura a ethernet do AP como half duplex... olha se esse cabo foi crimpado direito, se alguma via nao tah com mau contato... esse AP eh samsung? se for "dizem" que tem um pau na ethernet com equipamentos CISCO e 3COM.
    É hub... vou verificar se tá full duplex... mas com ele aqui em baixo no provedor... ele tá ligado no hub com um cabo de no máximo dois metros... e tá funfando blz.... o AP é Samsung SWL 3300... e antes que ele, no caso o AP, me prove o contrário, ele é é show de bola... O meu hub é encore...

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    Naum se esqueca que um cabo cat 5 precisa ter no minimo 1,86 metros pra estar dentro do padraum, menor que isso nao eh aconselhavel. Pode haver problemas... isso eh o que a 3M passa no treinamento deles pra certificacaum de redes...

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    Citação Postado originalmente por Jim
    Tá usando que marca de cabo? Furukawa? verifique tb se o cabo de força que leva alimentação ao AP não está passando parelelamente ao cabo de rede, o resto de SerAntSou já disse...
    O Tim.. boa pergunta... num sei se é furukawa não... mas normalmente estes cabos de rede são 75 ohms...
    O cabo que usei custa 3 ou 4 vezes o preço do cabo furukawa....o que já escrito no cabo que usei é o seguinte...

    IFE-LAN FTP UV 4PX24 AWG (UL) E188997 CM LISTED CAT.5 100 OHMS ISO/IEC 11801 INDOOR/OUTDOOR 3T2003 IND.BRBAS 00001077m

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    oh loco... vc tah usando cabo da IFE e foi mais caro que o furukawa??? esse cabo compro pela metade do preco de um furukawa... e... perae... deixa eu ver se o do mesmo meu...
    eh do mesmo do meu... Cara esse cabo funciona... mas eh o pior de todos eles (3M, furukawa). Ele eh ruim de crimpar, pois eh muito duro e a capa das vias eh muito grossa e nao entra direito no RJ45... o cara tem que fazer uma forca danada pros contatos se ajustarem... dah uma conferida na crimpagem deste cabo.

  8. #8
    doidoht
    Visitante

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    oh loco... vc tah usando cabo da IFE e foi mais caro que o furukawa??? esse cabo compro pela metade do preco de um furukawa... e... perae... deixa eu ver se o do mesmo meu...
    eh do mesmo do meu... Cara esse cabo funciona... mas eh o pior de todos eles (3M, furukawa). Ele eh ruim de crimpar, pois eh muito duro e a capa das vias eh muito grossa e nao entra direito no RJ45... o cara tem que fazer uma forca danada pros contatos se ajustarem... dah uma conferida na crimpagem deste cabo.
    O SerAntSou... num sei não... mas furukawa é 75 OHMS e IFE é 100 OHMS... menos impendância e menor perda.... A crimpagem tá 100%... se coloco ele num PC, funciona 100%...

    Vou fazer um novo teste e depois digo pra vcs... Valeu

  9. #9

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    Comunicação entre Cliente e AP 100%, Rede? Sugiro que verifique sua rede, cabos, conectores, o hub, veirifique comunicação de dentro da rede para o AP, se do cliente para o AP tá 100%, e do servidor pro AP tá 100%, comece a pensar em algo errado com seus AP's ou com o link mesmo....

  10. #10

    Padrão Cabo Ethernet ou RG 213

    tente tbm pingar com pacotes grandes o ap a partir do provedor e a partir do cliente, veja onde ha perda

    []'s

  11. #11
    wjohn
    Visitante

    Padrão SWL, CABOS, CALCULOS, DBMs

    Fez tudo certo, cabos longos RGC perdem mais, o padrão de perda (veja o fabricante) é de -45dbm por rolo de 100 metros, logo, por cada metro de rgc213 vc perde -0,45dbm.
    Cada conector "n" você perde -0,25 dbm, e a falha pode estar ai... na solda do plug "n".
    Cada Pigtail, vc perde em torno de -1,5dbm, assim vc pode medir TODA a sua perda, some os dbms desde a antena emissora até a antena receptora, exemplo: cartão orinoco (43mw ~16,8db) + 24dbi (antena) - 6dbm(cabos e conectores) e calcule tb a perda em espaço livre, posso te passar a formula, é logaritmo, para 800 metros ~ -112db de perda, some tudo, não se esqueça de 20% de margem e tem que chegar na sensibilidade do cartão receptor com menos de -50, as SWLs trabalham bem acima de >25 SNR.
    Quanto ao half duplex ou full duplex, não importa o modo de trabalho da eth, o full fica melhor mesmo nos hubs.
    Coloque sua SWL em AUTO na escolha da antena, ou TESTE a melhor saída de antena, a 1 ou a 2, compare SNR e ruidos no cliente, veja que o sistema da DA não é um divisor, mas um RADIADOR e na literatura da Samsung não refere-se em dividir potencia mas escolher por que caminho a onda será irradiada.
    Scaneie também os canais (vizinhos, concorrentes) e afaste os canais entre seus APs no mínimo de 3 mas o ideal é 4 ou 5, dependendo das antenas que vc usa.
    Quanto ao cabo de rede NÂO prede nada até 100 metros. At+
    Espero ter ajudado, caso precise eh só chamar.