+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão problemas com permissoes

    crio os compartilhamentos e gostaria de saber como faco para restringir algumas pastas e arquivos por usuario e nao por grupo!
    consegui por usuarios .. normal .. mas gostaria q outros usuarios nao pudessem nem abrir o arquivo para leitura muito menos para edicao e delecao! o q esta ocorrendo! ja tentei mudar as opcoes .. "force create mode" e "force directory mode" mas ele cria as pastas com permissao 755 ... aih nao rola!
    alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão problemas com permissoes

    Não entendi muito a sua pergunta.
    Essas pastas são fixas, já criadas ou seria qdo um usuário criasse uma sub-pasta, somente ele teria acesso a ela.

  3. #3
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão problemas com permissoes

    seria qdo o usuario a criasse ... entao apenas o dono seria capaz de acessa-la! eu consegui fazer isso usando o swat com os parametros "mode mask" e "directory mask" ... qual seria a diferenca do "force mode create" e "force directory create" ?
    falow

  4. #4
    jamba
    Visitante

    Padrão problemas com permissoes

    Tb nao entendi muito qo vc quer fazer, mas nao seria melhor vc restringir apenas por grupo de usuario determinadas pastas???

  5. #5
    violinista
    Visitante

    Padrão problemas com permissoes

    Ei, mcclaudio ...

    O parâmetro security está setado para user ????

  6. #6
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão problemas com permissoes

    blz ja consegui ... valeu pesssoal ...
    eu so gostaria de saber a diferenca entre: "directory mask", "create mask", "force directory mode" e "force create mode"

    falow

  7. #7
    violinista
    Visitante

    Padrão problemas com permissoes

    Dá uma olhada no help do Swat ... é bem detalhado ...

    É só entrar no swat, clicar em globals, depois em help e manda procurar os termos q vc n conhece ...

  8. #8

    Padrão problemas com permissoes

    Cara, teoricamente o

    force create mode, diz ao samba p/ forçar o tipo de permissão dos arquivos (o mesmo q usar chmod).

    force directory mode, diz ao samba p/ forçar o tipo de permissão dos diretórios.

    Mas é como eu falei, em teoria pois tb utilizei os dois mas o samba não forçou a permissão, o mesmo acontecendo com o max disk size q não limita o espaço do disco.

    Não sei se serviu p/ alguma coisa.
    Valeu...