+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Proxim Orinoco AP 2000

    Ola pessoal, sou novo aqui no forum, mas ja trabalho com redes wireless a mais de 06 anos, espero poder contar com a ajuda de cada um aqui, assim como, estarei disposto a ajudar no que for preciso. Vamos ao problema:

    Tenho uma rede wireless 802.11b rodando em um AP 2000 proxim orinoco, a firmware do ap eh a última disponivel (2.4.4). 04 antenas setorias de 17 Dbi, com um aplificador de potencia de 2watt! tenho uma excelente qualidade de sinal... mas, por incrível que pareça estou tendo problemas com pcmcia orinoco silver/gold(da mesma marca do cartao do ap), clientes com esse tipo de cartão que estão distantes do AP (5km) não conseguem ter sinal, todavia, o mais interessante eh que quando (no mesmo local) troco o cartão por uma placa pci (dlink520+, samsung, lg, cisco, hp etc) tenho sinal com qualidade de 100%! e 95% de força(tenho um amplificador de 1watt nesse ponto), agora quando pego esses mesmos cartões (zerados) e me aproximo do AP o sinal aparece mesmo sem antena alguma, apenas encaixado no slot pcmcia do notebook.. Já tentei de tudo mais ainda não encontrei solução, tudo me leva a crer que deve ser, de alguma maneira, a sensibilidade do cartão esta sendo afetada, seja por ruído ou anomalia no spectrum DSSS? alguém tem algum palpite? fico muito grato pela ajuda! Aguardo
    PS. Quando uso outro AP o sinal nos cartões aparecem normalmente!

  2. #2

    Padrão Problemas com Proxim Orinoco AP 2000

    esquisito... se posso t dar uma ideia, eh q jah existe a versao 2.4.5 do firmware do ap-2k

    []'s

  3. #3

    Padrão Problemas com Proxim Orinoco AP 2000

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    esquisito... se posso t dar uma ideia, eh q jah existe a versao 2.4.5 do firmware do ap-2k

    []'s

    Realmente eh muito esquisito... ah eu errei a versão da firmware, a que estou usando é a 2.4.5.

    se souber alguma coisa me avise

  4. #4
    lss
    Visitante

    Padrão Problemas com Proxim Orinoco AP 2000

    As vezes é o pig-tail, o cabo proprietário , que vem da antena para o cartão .

  5. #5

    Padrão Problemas com Proxim Orinoco AP 2000

    Seu problema está nos amplificadores, vc está tentando matar um mosquito com revolver!

    Em distâncias de 5km vc não precisa de utilizar amplificadores.

    Se vc pegar esses mesmos equipamentos que está utilizando e for a 15-20Km vc conseguirá silnal.

    Quanto mais potência vc coloca mais longe vai seu sinal e os que estão mais próximos ficam prejudicados.

  6. #6

    Padrão Problemas com Proxim Orinoco AP 2000

    Citação Postado originalmente por ijr
    Seu problema está nos amplificadores, vc está tentando matar um mosquito com revolver!

    Em distâncias de 5km vc não precisa de utilizar amplificadores.

    Se vc pegar esses mesmos equipamentos que está utilizando e for a 15-20Km vc conseguirá silnal.

    Quanto mais potência vc coloca mais longe vai seu sinal e os que estão mais próximos ficam prejudicados.
    Concordo e muito amplificador pra pouca distancia com painel de 17 DBI deve funcionar sem amplificador bem ate 10 KM...

  7. #7

    Padrão Problemas com Proxim Orinoco AP 2000

    povos... olhem a data do post do kra...

    #LOCKED