+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DIDO
    Visitante

    Padrão Particionar HD

    Olá...
    Gostaria de saber c eu posso particionar meu HD sem precisar formatar meu hd, e assim naum perder meus arquivos.
    Obrigado..

  2. #2

    Padrão Particionar HD

    partition magic, ou qtparted (cd boot do mandrake) sao um bom comeco para voce.

  3. #3
    DIDO
    Visitante

    Padrão Particionar HD

    Citação Postado originalmente por mistymst
    partition magic, ou qtparted (cd boot do mandrake) sao um bom comeco para voce.
    é que eu tenho o cd do linux conectiva 8....como sou iniciante naum sei c tem algum desses programas nesse cd.

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Particionar HD

    O qtparted é para sistemas *nix e é um clone do Partition Magic, você pode encontrá-lo em: qtparted.sourceforge.net

    ;]

  5. #5
    Spelk
    Visitante

    Padrão Particionar HD

    Outra opção, q tem no cd do conectiva (pelo menos tinha nas versões anteriores) é o fips, que roda via dos, não tem uma cara muito agradavel mas é eficiente.

  6. #6
    musgo
    Visitante

    Padrão nem

    nem né loko!

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Particionar HD

    Citação Postado originalmente por Spelk
    Outra opção, q tem no cd do conectiva (pelo menos tinha nas versões anteriores) é o fips, que roda via dos, não tem uma cara muito agradavel mas é eficiente.
    fips nao roda em Win2k/XP.

  8. #8
    SerDK2006
    Visitante

    Padrão Particionar HD

    Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida : na hora de particionar o hd pelo Fdisk , p/ instalar o XP , No exemplo, um HD de 40 gb, vou fazer 2 partições, uma de 6 gb p/ instalar o XP e o restante 34 gb pra backup. A minha duvida é : posso fazer a partição primaria primeiro com 6gb e depois a extendida com o restante do HD?Obrigado.

  9. #9

    Padrão Particionar HD

    us o partition magic ....é o suficiente !!!!!! valeu

  10. #10

    Padrão Particionar HD

    Poder pode, mas não sei se esta é a melhor solução!!
    Pra que tudo isto de backup no seu hd??