+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestão para wireless?

    Amigos... estou montando uma rede wireless para uma rede de lojas.... são 3 lojas espalhadas na cidade.... vou colocar uma ADSL no terraço de um prédio para o qual as 3 tem visada. No prédio farei assim:

    router--->ServerLinux--->AP--->omni

    Nos clientes:

    direcional--->bridge--->hub

    Quero usar bridge nos clientes para que todos os computadores das 3 lojas se encherguem na rede.

    Faz algum tempo que não trabalho em provedor, e não sei se os equipamentos que eu geralmente utilizava ainda estão "na moda"

    Gostaria que Baseado nessa rede, vcs me passassem quais equipamentos utilizariam, cabos, bridges, omni, antenas.

    Quero que funcione com qualidade, porém o cliente mais longe está a no máximo 1 km da repetidora e todos com ótima visada. Preciso do preço mais baixo possível, pois o cliente é unha de fome, huahuahau...

    Dae galera, vamos resolver essa questão comigo? :-D

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Sugestão para wireless?

    server -> AP sansung swl 3300 (~us$ 250)-> Omni Hyperlink (~us$ 180)

    clientes -> bridge dwl 810+ (r$ 315 +r$ 30 pigtail) -> antena zirok grade 24 dbi (~r$ 60,00) -> caixa hermetica 20x20 fixada no mastro da antena(~r$ 30,00) -> centelhador (~r$ 10,00) -> cabo UTP cat 5 (~r$ 0,70/metro).

    pronto tah funcionando... sem problemas... Agora se a area tiver interferencia d+... ve uma omni de polarizacao horizontal.... www.pluton.com.br (eh boa + cara ~r$ 1.100).

  3. #3

    Padrão Sugestão para wireless?

    Vlw SerAntSou, sempre na fita... Vou analisar propostas de todos, huahuhuahauhaua :-D

    Mais alguma sugestão galera?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Sugestão para wireless?

    viu ae a msg priv que mandei proc? eh o lance do pico bsd...

  5. #5

    Padrão Sugestão para wireless?

    Jim !!! VAMOS LÁ!!!

    Já que o vosso cliente é unha!!! hehehe....

    Aconselharia vc usar um Server Linux + DWL900AP+ fazendo Acsses Point
    e nas outras lojas vc poderá utilizar tbm ao invés de Bridge, placas internas, que o custo cairia bastante ao invés de usar bridge nos mesmos, mas levando em consideração que a performance de uma bridge seria bem superior ao de uma placa interna; E para que todas as redes de enxerguem vc podera fazer um roteamento entre elas, mesmo estando fisicamente em barramentos diferentes...
    Vc pode ainda sugerir pro dono da loja usar aqueles velho P166 e montar um server em cada loja só mesmo fazendo a roteamento!!

  6. #6

    Padrão Sugestão para wireless?

    preciso que todos os micros de todas as lojas se enxerguem na rede :-(