+ Responder ao Tópico



  1. #1
    moreiraaristides
    Visitante

    Padrão Linux para maquinas antigas

    Eu tenho um 486 SX,Hd 520 MB, 16 MB de ram. Alguem saberia
    qual distribuição seria mais indicada para ele ?

  2. #2

    Padrão Linux para maquinas antigas

    Cara ae vai do seu gosto....
    Eu jah instalei slackware e debian em um pentium 75 8mb de ram e disco de 500mb.....

  3. #3

    Padrão Linux para maquinas antigas

    eu ja recomendo que voce aproveite a maquina para aprender a usar uns SO´s novos, por exemplo se vc nunca usou o openbsd pega e poe nele instala e deixa tudo redondinho e talz ou outro SO qualquer ai que tenha curiosidade

  4. #4

    Padrão Linux para maquinas antigas

    Faz um teste com o KNOPPIX, roda do CD e promete rodar nessas máquinas...

  5. #5

    Padrão Linux para maquinas antigas

    Cara distribuição é que nem mãe...
    Cada um tem a sua, e apesar de no fundo, no fundo elas serem as mesmas coisas (mulheres /linux)
    Você mata qualquer um que falar mau da sua..


    hehehe

  6. #6

    Padrão Linux para maquinas antigas

    Boa Von,

    Mais eu mesmo nunca usei o KNOPPIX, sugeri apenas pelo que a distro diz ser, simples como o kurumin e rodando em 486... sei lá...

  7. #7

    Padrão Linux para maquinas antigas

    Caro Jim...

    Como eu adoro o Kurumin, que é "filho" do knoppix, não tem como não gostar dela também...
    Apesar de nunca ter usado ela, tenho um profundo respeito ao que ela se propõe!!

  8. #8
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: Linux para maquinas antigas

    Eu recomendaria o Slackware, é leve, seguro e confiável.
    Quanto ao modo gráfico, não testei ainda em 486, mas em pentium 100 vc pode instalar o icewm que é um gerenciador de janelas muito leve para máquinas antigas. Boa Sorte.

  9. #9

    Padrão Linux para maquinas antigas

    recomendo o slacke e o zipslack, mais rodei sem problemas num pentium (r) com 32 mb de ram o conectiva..
    mais fica a escolha pra vc...

  10. #10

    Padrão Re: Linux para maquinas antigas

    Citação Postado originalmente por mcyberx
    l.
    Quanto ao modo gráfico, não testei ainda em 486, mas em pentium 100 vc pode instalar o icewm que é um gerenciador de janelas muito leve para máquinas antigas. Boa Sorte.
    Pelo que me lembro, o conectiva 4 rodava com modo gráfico no 486 100 sem problemas...