Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Window Managers

    Iniciando o novo fórum aqui da UnderLinux, vamos fazer um tópico básico? :P

    Para os que conhecem mais do assunto, poste aqui (de acordo com a sua opinião) as vantagens e desvantagens de cada um. Assim, os usuários iniciantes podem tirar uma base do assunto ou mesmo encontrar um WM que realmente satisfaça suas necessidades.

    :wink:

    Ps: o NewBits modera aqui também?

  2. #2

    Padrão Window Managers

    KDE - bunitinho e pesaaaaaaaaaado, mas tem todas as opcoes bem na cara

    windowmaker/gnome - leves eas opcoes ficam meio escondidas

    blackbox e derivados - ultra leves, menus e todo o resto atraves de teclas de atalhos e botoes do mouse, na minha opniao eh o melhor

  3. #3

    Padrão Window Managers

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    blackbox e derivados - ultra leves, menus e todo o resto atraves de teclas de atalhos e botoes do mouse, na minha opniao eh o melhor
    na minha opniao sao os melhores, sao 100%, total e completamente customisaveis, vc pode deixar do jeito q quizer....soh num da pra dexar a janela redonda.....eu acho....

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Window Managers

    Com certeza, eu sou usuário do blackbox desde que inventaram essa porra e pra mim é o melhor, como disseram antes:

    Ele é SUPER leve, menus totalmente configuráveis, themes completamente configuráveis, ele é muito dinâmico, rápido, pequeno (287kb) e consegue ficar MUITO mais bonito que qualquer outro ;]

  5. #5

    Padrão Window Managers

    Eu gosto do kde, mas e pesado... num pc bom fica rápido... apesar que rodo ele num celeron 266 tranquilo.... ele é bom para pessoas como minhã mãe e meu pai que só querem "usar" ..... tem muitos aplicativos que facilitam a vida do usuário.....

    Blackbox - Leve, rápido, simples! Combinação perfeita para usuários com uma criatividade maior, é só olhar na seção de screenshots do site e ver o número de screenshots do blackbox é bem maior que os outros....

    O gnome vou utilizar a ultima versão para depois falar...

  6. #6
    hez4el
    Visitante

    Padrão Window Managers

    Uma duvida simples:

    KDE é windows manager e application layer.
    O Gnome é application layer e window manager ou o wm mesmo é o metacity?

  7. #7
    luisoft
    Visitante

    Padrão Window Managers

    Nao esquecam do XFCE que estou usando atualmente, talvez nao seja mais leve q o Blackbox mas sem duvida eh muito bom e totalmente customizavel. Deem um olhada na ultima Versao... e ainda lembra o Solaris... Antes usava o WindowMaker (criado por um brasileiro) tambem muito bom!

  8. #8
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Window Managers

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    :wink:

    Ps: o NewBits modera aqui também?
    Nao anunciei mas sim, o NewBits modera mais duas sessões do X-Windows, que são: Window Managers e Aplicativos.

  9. #9

    Padrão Window Managers

    Citação Postado originalmente por hez4el
    Uma duvida simples:

    KDE é windows manager e application layer.
    O Gnome é application layer e window manager ou o wm mesmo é o metacity?

    o kde e um windows mananger e application layer. O mesmo o gonome e os outros sao apenas windoes manager , ou seja um wm. Windows Manager.
    o Metacity sao os themes usados pelo application layer do gnome .
    obs: se eu estiver errado em algo me corriga por favor... acho que eh soh!
    abracos
    Savio

  10. #10
    hez4el
    Visitante

    Padrão Window Managers

    Valeu Tronx essa duvida me corroia, e não achei material bom sobre o assunto na net.

    Thanks

  11. #11

    Padrão Window Managers

    Não sabia que o window maker foi criação de brazuca..
    Usei muito ele no começo, acho que ele é um intervalo entre kde e blackbox, pois nele temos uma certa facilidade utilização, e também uma boa funcionalidade de configuração dos menus..

    Também gosto o enlightenement (sic) também é bem configurável, mas tem a vantagem de tratar melhor (na minha modesta opinião) as janelas minimizadas....

    Mas ultimamente, confesso estou utilizando mesmo o kde, estou com muita preguiça de configurar o meu micro...

  12. #12
    jigabo0
    Visitante

    Padrão Window Managers

    legal, eu ja usei o KDE e o Gnome !
    kde: muito pesadoo.. mas bem pratico !
    Gnome: mas tranquilo, e bem mas pratico.. opcoes todas muito faceis !


    eu vejo os screenshots... do blackbox... eu quero usar pra ver... !

    como eu troco de WM !??? o que precisa ????
    como eu devo trocar...?? se der errado, tenho como recuperar o que estava antes ?? eu no momento estou usando o Fedora Core 1 (KDE/GNOME)

    alguem pode me dizer.. ou indicar um how to , para eu fazer essa experiencia.. ???


    valew ! 8)

  13. #13

    Padrão Window Managers

    Se você loga direto no x, dá para escolher o wm antes do login....

  14. #14
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Window Managers

    Citação Postado originalmente por jigabo0
    legal, eu ja usei o KDE e o Gnome !
    kde: muito pesadoo.. mas bem pratico !
    Gnome: mas tranquilo, e bem mas pratico.. opcoes todas muito faceis !


    eu vejo os screenshots... do blackbox... eu quero usar pra ver... !

    como eu troco de WM !??? o que precisa ????
    como eu devo trocar...?? se der errado, tenho como recuperar o que estava antes ?? eu no momento estou usando o Fedora Core 1 (KDE/GNOME)

    alguem pode me dizer.. ou indicar um how to , para eu fazer essa experiencia.. ???


    valew ! 8)

    Eh muito simples cara, supondo que voce nao usa init grafico, instale o blackbox por exemplo (blackboxwm.sourceforge.net), e faça:

    echo "blackbox" >> ~/.xinitrc
    startx

    Ele vai abrir o blackbox, se voce quiser voltar para o KDE, por exemplo, edite o arquivo que voce criou (~/.xinitrc), delete o que está escrito (blackbox) e adicione: startkde.

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Window Managers

    ae nao vi ninguem mencionar... entaum lah vai... se alguem quiser o wm com o cara do win95/98 (tem gente q gosta neh 8O ) tem o blanes...
    http://labdid.if.usp.br/~blanes/download.htm

  16. #16

    Padrão Window Managers

    O que eu menos gosto no kde, além de ele ser muito pesado, é que quando você configura alguma coisa nele, tipo impressora, esta só funciona para os programas do kde e continuam não funcionando no OpenOffice, por exemplo...

  17. #17

    Padrão Window Managers

    para resolver isso altere o comando de impressao do openoffice para kprinter...
    altere no programa de gerenciamento de impressoras do OO, assim o OO vai utilizar as impressoras do kde e consequentemente da rede.

    Aqui utilizo o cups e imprimo de qualquer maquina em qualquer maquina de qualquer software, para isso utilizo sempre o comando de impressao o "kprinter"

    Falow !!!

  18. #18
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Window Managers

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    ae nao vi ninguem mencionar... entaum lah vai... se alguem quiser o wm com o cara do win95/98 (tem gente q gosta neh 8O ) tem o blanes...
    http://labdid.if.usp.br/~blanes/download.htm
    E se alguem quiser com a cara do WindowsXP tem o www.xpde.com

  19. #19
    veiga
    Visitante

    Padrão WindowMaker

    Ola,

    O WindowMaker é completamente compatível com aplicações em GNUStep!!!

    feito!




    Marcelo Veiga Neves
    http://www.inf.ufsm.br/~veiga

  20. #20

    Padrão Re: SENHA

    Citação Postado originalmente por BERGKHAMP
    um virus passou pela minha maquina e varreu a senha do administrador local. Tem como destaurá-la ou criar outra conta :?:
    Se você tiver gravado o arquivo passwd, você pode sobreescrevê-lo....
    Ou você pode entrar como root através do cd de instalação e através de um passwd sua_senha_nova..
    vc poderá fazer isto