+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para os usuários do Netbeans

    Olá pessoal tudo bem?
    Alguém ai usa o netbeans???
    Sabe se existe alguma maneira de configurar ele, de maneira que ele permita a edição total do código?

  2. #2
    violinista
    Visitante

    Padrão Para os usuários do Netbeans

    Olá, vonlinkerstain !

    Eu uso ... ou melhor, instalei hoje, vou começar a usar ...

    Como assim, permitir a edição total do código ???

    Aki eu instalei e ele rodou legal ...

  3. #3

    Padrão Para os usuários do Netbeans

    Olá violinista, como vai tudo bem???

    Quando você constroi alguma coisa no netbeans, gera um GUI nele, ele constroi o código pra você, e fica tudo legal (adoro esta parte dele). No entanto, ele bloqueia esta parte do código, aparte dos layouts e da criação dos componentes...
    Aqui no meu micro, tudo o que fica azul claro, eu não consigo editar....
    Tenho que abrir o arquivo em outro editor para editar estas partes. Gostaria de saber se não tem como fazer isso pelo netbeans, sem que ele bloquei o código automáticamente gerado por ele.

  4. #4
    violinista
    Visitante

    Padrão Para os usuários do Netbeans

    Falaê, vonlinkerstain ... td blz, e vc ?

    Meu, agora q vc falou q eu fui ver ... peguei os exemplos do netbeans e tb n consigo editar akelas partes destacadas em azul claro ... percebi que o que foi criado pelo form editor não pode ser alterado ... será q eh por causa disso ???

    Bom ... se vc descobrir como mudar essa situação, me dá um tok, blz ? :wink:

    Falow ...

  5. #5

    Padrão Para os usuários do Netbeans

    Cara,
    Depois de muito eu descobri que pelas propriedades dá para mudar um monte de coisas...
    Mas acho isso um saco, prefiro fazer tudo na mão....

    Acho que é para os iniciários, não alterarem o código da interface, mas também não vejo razão para isso,
    O eclipse permite edição total, por que o netbeans não?????????

  6. #6
    violinista
    Visitante

    Padrão Para os usuários do Netbeans

    É estranho, meu ... não vejo muito sentido em bloquear a edição dessas partes do código ...

    Essas partes das propriedades eu tb vi, até tentei alguma coisa lá pra desbloquear o código, mas n consegui ...

    Eu tb n tenho usado muito o NetBeans ... agora q vou usá-lo com mais intensidade, vou ver se acho alguma coisa nesse sentido ... qquer coisa eu aviso ... (e se vc descobrir, dá um tok, blz ? )

    Até + !

  7. #7

    Padrão Para os usuários do Netbeans

    Blz, vou pesquizar isso também...

  8. #8
    NetBeans
    Visitante

    Padrão NetBeans

    NetBeans estou usando tambem e testando tem algum exemplo por ai com form

  9. #9
    violinista
    Visitante

    Padrão Para os usuários do Netbeans

    Dentro do diretório do NetBeans tem uns três exemplos ... no diretório samples ...