Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

lss
    Tem neste ap 1 power spliter 1/4 com 4 setoriais , pode efetuar alguns testes por aí. Por exemplo, despluge 1 antena por vez e vá acompanhando o nível de ruído, vê se encontra algo. Como disse vem interferencia num angulo de 90 graus, alguma antena pode estar sendo atingida e comprometendo-te .
    Procure sempre "esconder" as antenas , para que fiquem o mais escondidas possivel, para evitar interferências externas.Aí pela topologia deve ser complicado , mas...
    Quanto aos cartões orinoco , tb estranho já que possuem ótima sensibilidade e utilizo eles aqui sem nenhum problema.
    A criptografia para redes wireless no meu conceito é principalmente para integridade dos dados, embora o wep seja inseguro , é mais uma camada de proteção para os seus dados.Nunca implementei , mas já vi comentários que há perda de performace na rede .Se queres mais niveis de segurança implemente vpn e servidores RADIUS.
    Outra coisa, pq vc não faz o controle de mac direto no access point ?

Poste ai , como anda esta luta )

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por lss
    Tem neste ap 1 power spliter 1/4 com 4 setoriais , pode efetuar alguns testes por aí. Por exemplo, despluge 1 antena por vez e vá acompanhando o nível de ruído, vê se encontra algo. Como disse vem interferencia num angulo de 90 graus, alguma antena pode estar sendo atingida e comprometendo-te .
    Procure sempre "esconder" as antenas , para que fiquem o mais escondidas possivel, para evitar interferências externas.Aí pela topologia deve ser complicado , mas...
    Quanto aos cartões orinoco , tb estranho já que possuem ótima sensibilidade e utilizo eles aqui sem nenhum problema.
    A criptografia para redes wireless no meu conceito é principalmente para integridade dos dados, embora o wep seja inseguro , é mais uma camada de proteção para os seus dados.Nunca implementei , mas já vi comentários que há perda de performace na rede .Se queres mais niveis de segurança implemente vpn e servidores RADIUS.
    Outra coisa, pq vc não faz o controle de mac direto no access point ?

Poste ai , como anda esta luta )
    Ola amigo, obrigado por gastar seu tempo lendo meus problemas O teste das antenas seria interessante, se não fosse pelo motivo de que antes delas ja havia o forte ruído que derrubava meu sina! com as antenas setoriais houve uma diminuição de 15% no canal 11. Não queria implantar a criptografia pois diminui a performance com certeza, apesar de ser mais uma camada de segurança. Vou implantar os filtros de MAC também no AP e fazer alguns testes(Vc sabe me dizer quantos filtros o AP 2000 suporta?). Vou implantar também a autenticação por RADIUS, os resultados eu posto aqui. Obrigado mais uma vez!

Falow

lss
    Acho que vc não entendeu, eu não disse as antenas em si, mas quanto a disposição delas, tipo tirar 1 e ver como ficava o sinal, já que o sinal/ruído, pode estar afetando uma antena e consequentemente degradando todo o seu sinal.Qto ao ap 2000 nunca usei , não sei ao certo o número de macs.
    É só um palpite .

5. talvez essa literatra possa t ajudar a ter alguma ideia

http://www.proxim.com/learn/library/...ews/index.html

[]`s

6. DSSS, estava lendo estas mensagens mais antigas, onde vc disse que usou um analisador de espectro. Eu gostaria de saber qual, e onde consigo.

Um abraço
    Denilson

7.    Publicidade