+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Petru
    Visitante

    Padrão Montar POP's Wireless

    Olá Pessual,

    Estamos montando um provedor e estou pensando em fazer o seguinte esquema, pois de onde está meu link de internet não tem visada para a maioria dos clientes, mas tenho uma casa que fica numa serra a 12KM e ela tem visada tranquila pra todos os clientes e para o predio onde está o Link.

    Ae estava pensando em colocar um painel setorial de 12 dBi lah na serra com um AP1000 e um amplificador de 1Watt pra servir os clientes. Pra mandar o Link do predio para a serra pensei num SWL 3300AP em modo cliente com uma antena direcional de 24 dBi. Vocês acham q funcionam???

    Aproveitando, tow com uma duvida em relação aos amplificadores, meu cartão sai a 15dB e o amplificador amplifica a 30dB. Eu teria um sinal de 45dB ou de 30dB???

    Valeuz pela atenção

  2. #2
    Petru
    Visitante

    Padrão SWL 3300AP ou DWL-900AP+

    Huuum estava pensando aki, invez de utilizar o SWL 3300AP pra transmitir o link, eu poderia usar o DWL-900AP+ q eh mais barato??? Teria algum problema na performance??? Lembrem-se eu vou usar esse AP em modo cliente...

  3. #3

    Padrão Montar POP's Wireless

    Ola amigo seja bem vindo a nossa comunidade. Olha eh impossivel aps de outras marcas se comunicarem com AP1000 da orinoco, ele utiliza outro protocolo de coumicaçao propietário (COR e ROR) da Proxim Orinoco. Utilize o AP 2000 ou 600 que utiliza o WDS que se comunica com vários aps de marcas diferentes inclusive o dwl900ap+ e swl3300.

    []`s

  4. #4

    Padrão Montar POP's Wireless

    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigo seja bem vindo a nossa comunidade. Olha eh impossivel aps de outras marcas se comunicarem com AP1000 da orinoco, ele utiliza outro protocolo de coumicaçao propietário (COR e ROR) da Proxim Orinoco. Utilize o AP 2000 ou 600 que utiliza o WDS que se comunica com vários aps de marcas diferentes inclusive o dwl900ap+ e swl3300.

    []`s
    Tenho uma swl3300 como acess point e estou tentando ligar uma dwl900ap+ como cliente para receber o sinal e retransmitir via cabo para duas maquinas.O problema é que a dwl900+ nao acessa a swl3300 mas a swl3300 acessa a dwl900ap+. O que posso fazer? se puder me ajudar meu msn [email protected]

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Re: SWL 3300AP ou DWL-900AP+

    Citação Postado originalmente por Petru
    Huuum estava pensando aki, invez de utilizar o SWL 3300AP pra transmitir o link, eu poderia usar o DWL-900AP+ q eh mais barato??? Teria algum problema na performance??? Lembrem-se eu vou usar esse AP em modo cliente...
    Cara... num faiz isso não... DWL-900AP+... no início eh uma maravilha depois eh uma caca...

    Mas eh o seguinte... existe inúmeras općòes.... eu faria o seguinte... no provedor um server linux (SuSE de preferencia) com um cartão orinoco pegando o sinal cartão A do AP 2000 com wep 128... no cartão B do AP 2000 o esquema que vc disse... amplificador + antena... mas na minha opnião eu não utilizaria amplificador ao menos que necessitasse de lancar sinal a mais de 15 km... pq o amplificador aumenta o sinal, mas aumenta na mesma proporćão o ruído...

    Outro boa seria dois swl 3300 em AML fazendo o p2p e na outra ponta o AP 2000 com um cartão ditribuindo sinal.

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Montar POP's Wireless

    Citação Postado originalmente por duaardo
    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigo seja bem vindo a nossa comunidade. Olha eh impossivel aps de outras marcas se comunicarem com AP1000 da orinoco, ele utiliza outro protocolo de coumicaçao propietário (COR e ROR) da Proxim Orinoco. Utilize o AP 2000 ou 600 que utiliza o WDS que se comunica com vários aps de marcas diferentes inclusive o dwl900ap+ e swl3300.

    []`s
    Tenho uma swl3300 como acess point e estou tentando ligar uma dwl900ap+ como cliente para receber o sinal e retransmitir via cabo para duas maquinas.O problema é que a dwl900+ nao acessa a swl3300 mas a swl3300 acessa a dwl900ap+. O que posso fazer? se puder me ajudar meu msn [email protected]
    No dwl900+ tente setar o MAC da interface de rede do SWL 3300 e não o MAC da interface wireless... se ainda não ter... coloque tudo 0000000000 que deve funfar