+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Forbidden

    estou co m o seguinte problema

    Forbidden

    You don't have permission to access /parse_xml.cgi on this server.

    como dar permissão???

  2. #2

    Padrão Forbidden

    depende......

    onde vc ta tentando acessar isso? no teu server? em um site qq?

  3. #3

    Padrão Forbidden

    se isso for no apache, da um chmod 755 <arquivo> q ja resolve....vc provavelmente enviou esse arquivo por ftp pra um outro host, e quando fez isso a permissao dele passou a ser 644, dai vc precisa mudar pra 755..... :wink:

  4. #4

    Padrão Forbidden

    calma galera, isso pode fazer o arquivo rodar sim, mas e a seguranca??? onde fica? dar permissao assim num eh legal, tem q ver na configuracao do apache se ele habilitou o modulo do cgi

  5. #5

    Padrão Forbidden

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    calma galera, isso pode fazer o arquivo rodar sim, mas e a seguranca??? onde fica? dar permissao assim num eh legal, tem q ver na configuracao do apache se ele habilitou o modulo do cgi
    eh, eu achei estranho pq ele colocou "/parse_xml.cgi" e o diretorio "/" nao eh lugar de se colocar arquivo binario pra executar, o certo seria q se ele estivesse em "/cgi-bin" ou "/cgi-local" por exemplo....e quanto as permissoes do apache, eu falei isso pq no meu caso eu nao tenho como mudar uma linha de configuracao nele, pois fica em um servidor de outra empresa.... :wink:

  6. #6
    dboom
    Visitante

    Padrão Forbidden

    só pegando carona no topico do camarada, o meu diretorio ja ta com a permissao, e o arquivo em questao tbm ja esta com a permissao, so que o meu é um arquivo cgi, que so vou usar pra instalar o script que estou testando, depois apago ele (:0), mas esta dando o mesmo erro:

    Forbidden
    You don't have permission to access /newsman/instalar.cgi on this server.

    o ice ja me deu essa resposta a muiiiiiiiiiiiiiiito tempo atras pra ver o alias se estava apontando, mas sabe como é burro.... hehehe.. ja esqueci onde era.... se puder dar a luz de novo ice, ou outro qquer..... agradeço

  7. #7

    Padrão Forbidden

    Forbidden

    You don't have permission to access / on this server.

    Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
    Apache/2.0.40 Server at 200.200.200.200 Port 80

    =============
    Tae o erro. A permissao ta 755 e nada. Alguma sugestao?

  8. #8
    Visitante

    Padrão Forbidden

    vc deu permissao na pasta??? seu apache roda cgi???
    tem que ver isso.

  9. #9
    Visitante

    Padrão Forbidden

    As pastas todas estão com permissao 777.
    Não rodo CGI
    no httpd.conf está setado para o diretorio correto do site.

    Alguma sugestao?

  10. #10

    Padrão Forbidden

    Caros colegas. O problema foi resolvido. Simplesmente apaguei todas as pastas e arquivos, criei em outro local e funcionou blz.

    Obrigado pela ajuda.