+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    Pessoal, tô interessado na montagem de provedores wireless, mas uma coisa que me chama a atenção são os altos custos que essa tecnologia ainda tem (embora tenha diminuido muito).

    eu gostaria de que se fosse possível me informassem valores e sites pra compra de bridges (melhor modelo), cartões p/ clientes, antenas (omni e dos clientes) e tbm quanto custa em média a montagem da torre e a mensalidade do link. Pois procurei valor p/ link de 512k e 1mb no site da brasil telecom e não encontrei, mandei emails e não me responderam.

    Vc´s poderia me dar uma noção ????


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    Ola amigo seja bem vindo, A tecnologia wireless reduziu muito seu preço de dois pra cá. Hoje nós estamos com se estivesse em 1930, naquela época existia a tecnologia de rádio frequencia mas as pessoas gastavam muito tempo ajustando seus equipamentos. Olha, montagem de provedores no Brasil é muito burocrática, infelizmente, isso só atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Equipamentos wireless os melhores indiscutivelmente são proxim orinoco, são caros mas dão conta do recado, dificilmente travam, e sua arquitetura supera as outras de longe. vc encontra esses equipamentos em revendedores no Brasil como a www.seitel.com.br , mas lembre-se, eles são importadores legais e o preço deles eh mais alto, mas dão total suporte ao produto. vc pode encontrar esses equipamentos no contrabando, mas sem garantia e sem suporte. Links pra rovedores, depende da operadora, os valores podem variar muito, eu tenho um link de 2Mbits pago R$3200 para a EMBRATEL. Mas isso varia muito de empresa pra empresa, a Telemar por exemplo faz 2Mbits por R$2500. Agora a coisa mais chata de todas é a LIcença SCM da ANATEL, além da demora(1 ano e 6 meses no minimo pra conseguir) o preço é uma facada R$ 9.000,00 a vista sem parcelamento. Graças a Deus o nosso provedor aqui ja possui essa licença, mas vc também pode pedir concessão de quem ja tem a licença e pagar mais barato. Lembre-se é necessário o uso de equipamentos homologados pela Anatel (Proxim, Samsung, Cisco) se não eles também podem lacrar seu provedor mesmo com licença! posso conceder a vc por um preço bem mais camarada do que esse ( a Licença é de ambito Nacional e Internacional) e nada de ficar na fila por vários anos. Se tiver interesse entre em contato comigo em PVT.
    []`s

  3. #3

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    quanto a valores, recomendo q vc d uma ligada para nossa revenda q equipamentos, eh a Elo Informatica (www.elobr.com.br) fale com o Carlos

    Eles tem otimos precos e parcelam

    pra vc ter uma ideia eles saum fornecedores d quase todas as nossas 100 franquias d wireless

    []'s

  4. #4

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    Obrigado pela ajuda pessoal, alguém poderia me dar idéia de valores e fornecedores p/ montagem da torre?

    E qual a mensalidade média cobrada por vc´s. Tipo 64k, 128k e 256????
    E alguém conhece os valores cobrados pela Brasil Telecom?

    Obrigado.

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigo seja bem vindo, A tecnologia wireless reduziu muito seu preço de dois pra cá. Hoje nós estamos com se estivesse em 1930, naquela época existia a tecnologia de rádio frequencia mas as pessoas gastavam muito tempo ajustando seus equipamentos. Olha, montagem de provedores no Brasil é muito burocrática, infelizmente, isso só atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Equipamentos wireless os melhores indiscutivelmente são proxim orinoco, são caros mas dão conta do recado, dificilmente travam, e sua arquitetura supera as outras de longe. vc encontra esses equipamentos em revendedores no Brasil como a www.seitel.com.br , mas lembre-se, eles são importadores legais e o preço deles eh mais alto, mas dão total suporte ao produto. vc pode encontrar esses equipamentos no contrabando, mas sem garantia e sem suporte. Links pra rovedores, depende da operadora, os valores podem variar muito, eu tenho um link de 2Mbits pago R$3200 para a EMBRATEL. Mas isso varia muito de empresa pra empresa, a Telemar por exemplo faz 2Mbits por R$2500. Agora a coisa mais chata de todas é a LIcença SCM da ANATEL, além da demora(1 ano e 6 meses no minimo pra conseguir) o preço é uma facada R$ 9.000,00 a vista sem parcelamento. Graças a Deus o nosso provedor aqui ja possui essa licença, mas vc também pode pedir concessão de quem ja tem a licença e pagar mais barato. Lembre-se é necessário o uso de equipamentos homologados pela Anatel (Proxim, Samsung, Cisco) se não eles também podem lacrar seu provedor mesmo com licença! posso conceder a vc por um preço bem mais camarada do que esse ( a Licença é de ambito Nacional e Internacional) e nada de ficar na fila por vários anos. Se tiver interesse entre em contato comigo em PVT.
    []`s

    Cara... tu tá pagando 3200 por 2 mega?! Eu pago 3202 por 1 Mega da TELEMAR... me passa o seu contato pra eu ver com ele...se puder é claro.....

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Obrigado pela ajuda pessoal, alguém poderia me dar idéia de valores e fornecedores p/ montagem da torre?

    E qual a mensalidade média cobrada por vc´s. Tipo 64k, 128k e 256????
    E alguém conhece os valores cobrados pela Brasil Telecom?

    Obrigado.
    Aqui a gente cobrba 70 pra 256 de down e 128 up... se o caro comprar o equipamente... se for comodato.... é 110 mensal...

    Já vi provedores que cobram 200 paus por 128 k... e outros que cobram 45... varia muito de região pra região... do custo benefício de seus clientes, da concorrência...

    []´s

  7. #7

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    aqui em MT o pessoal cobra em media R$ 800,00 para cada 12m d torre

    em termos d link, nuam posso t ajudar mto, pois naum participo desse tipow de descisao

    []'s

  8. #8

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    vc é do MT? qual cidade?

    eu tbm sou daqui.

  9. #9

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    estou em Cuiaba, mas o grupo onde trabalho (a VSP) possui franquias em todo o estado

    []'s

  10. #10

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    aqui em MT o pessoal cobra em media R$ 800,00 para cada 12m d torre

    em termos d link, nuam posso t ajudar mto, pois naum participo desse
    tipow de descisao

    []'s
    poderia me passar alguma maneira de contato com alguma dessas empresas que montam torres. tel, email, site de preferência.

    obrigado.

  11. #11

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    Citação Postado originalmente por doidoht
    Citação Postado originalmente por DSSS
    Ola amigo seja bem vindo, A tecnologia wireless reduziu muito seu preço de dois pra cá. Hoje nós estamos com se estivesse em 1930, naquela época existia a tecnologia de rádio frequencia mas as pessoas gastavam muito tempo ajustando seus equipamentos. Olha, montagem de provedores no Brasil é muito burocrática, infelizmente, isso só atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Equipamentos wireless os melhores indiscutivelmente são proxim orinoco, são caros mas dão conta do recado, dificilmente travam, e sua arquitetura supera as outras de longe. vc encontra esses equipamentos em revendedores no Brasil como a www.seitel.com.br , mas lembre-se, eles são importadores legais e o preço deles eh mais alto, mas dão total suporte ao produto. vc pode encontrar esses equipamentos no contrabando, mas sem garantia e sem suporte. Links pra rovedores, depende da operadora, os valores podem variar muito, eu tenho um link de 2Mbits pago R$3200 para a EMBRATEL. Mas isso varia muito de empresa pra empresa, a Telemar por exemplo faz 2Mbits por R$2500. Agora a coisa mais chata de todas é a LIcença SCM da ANATEL, além da demora(1 ano e 6 meses no minimo pra conseguir) o preço é uma facada R$ 9.000,00 a vista sem parcelamento. Graças a Deus o nosso provedor aqui ja possui essa licença, mas vc também pode pedir concessão de quem ja tem a licença e pagar mais barato. Lembre-se é necessário o uso de equipamentos homologados pela Anatel (Proxim, Samsung, Cisco) se não eles também podem lacrar seu provedor mesmo com licença! posso conceder a vc por um preço bem mais camarada do que esse ( a Licença é de ambito Nacional e Internacional) e nada de ficar na fila por vários anos. Se tiver interesse entre em contato comigo em PVT.
    []`s

    Cara... tu tá pagando 3200 por 2 mega?! Eu pago 3202 por 1 Mega da TELEMAR... me passa o seu contato pra eu ver com ele...se puder é claro.....
    Ola amigo posso ateh te passar o numero mas o problema eh que esses contratos variam muito de região, logo o contato que tenho é soh pro meu estado eu entrei em contato com ela e ela me disse que não poderia ajudar infelizmente.

    falow

  12. #12

    Padrão Valores para Estrutura Wireless

    o nome do cara q faz torres pra gente eh Alberto, o tel dele eh 65-628-1174

    []'s