+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NeoRamza
    Visitante

    Padrão Banco de Dados mais confiavel

    Qual banco de dados é mais confiavel, ou seja , dá mesnos inconsistencia e tem um melhor controle de concorrêcia para se trabalhar bem em rede?

    E dos bd free, qual o mais confiável?

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Banco de Dados mais confiavel

    O mais bem configurado :P
    postgre, mysql, vai do gosto ;]

  3. #3

    Padrão Banco de Dados mais confiavel

    como dito acima, vai do gosto...

    eu gosto muito de Firebird, acho que é SGDB estável e rápido, e que seguro o regae numa boa...... o PostgreeSQL, sem comentários, é um excelente SGDB .....

    O MySQL é bom! mais rápido que os outros! mas essa velocidade teve um custo, não possui muitas coisas importantes que os SGDBs acima.... mas não é nada que possa ser contornado no aplicativo que irá acessa-lo..... O problema dele, não é bem um problema, em utiliza-lo em empresas é que se seu aplicativo que acessa o BD MySQL não for GPL vc terá que pagar pela licença dele.... pra uma empresa que precisa de um BD bom mas não quer abrir o source do seu aplicativo, pagar a licença seria o mais recomendavel...

  4. #4
    LenTu
    Visitante

    Padrão Banco de Dados mais confiavel

    Postgresql eh show... ateh hj num deu problema aki no garimpar.... fizemos uma configuração psica nele.... e o bixo turbino... tah show... falae SDM... (ah eh.. a bixa tah durmindo sonhando coa mina dele ainda )

    Mysql realmente eh rapido... mas num tem triggers... q a gente precisa por aki...

    Firebird ainda num mexi..


    :wink:

  5. #5

    Padrão Banco de Dados mais confiavel

    Po vocês precisam mexer mais com Firebird.....

    Acho que qualquer banco de daos é confiavel desde que ele seja estavel e rapido a uma quantidade grandes de dados e acessos simultaneos....

    Mas a escolha para qual utilizar vai dos diferenciais de cada SGDB de acordo com suas aplicações...

  6. #6
    fricardo
    Visitante

    Padrão Banco de Dados mais confiavel

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Po vocês precisam mexer mais com Firebird.....

    Acho que qualquer banco de daos é confiavel desde que ele seja estavel e rapido a uma quantidade grandes de dados e acessos simultaneos....

    Mas a escolha para qual utilizar vai dos diferenciais de cada SGDB de acordo com suas aplicações...
    e tbm do domínio/fluência naquele banco. Se eu for bom em MySQL, por exemplo, dá pra fazer muito estrago, mesmo ele sendo carente em alguns recursos.

    fricardo

  7. #7
    LenTu
    Visitante

    Padrão Banco de Dados mais confiavel

    eh PiTsA... acho q vale a pena dar uma olhada no Firebird...

    depois vo falah com o SDM pra tirar um fds pra fazer uns testes..

    :wink:

  8. #8

    Padrão Banco de Dados mais confiavel

    qq banco de dados bem configurado eh um bom banco de dados....com execao do access da micosoft(se eh q alguem chama akilo de banco de dados) mas se vc quer algo extraordinariamente parrudo e tem tempo pra fazer o q precisa usa o BerkeleyDB ( www.sleepycat.com ) mas como eu disse vc num vai aprender berkeley de um dia pro otro, vc vai precisar de tempo....e bota tempo nisso :lol:

  9. #9
    LenTu
    Visitante

    Padrão Banco de Dados mais confiavel

    podi cre... tinha ateh eskecido... depois dakele sacode q a gente tavah tomando.... ahuhauahaua

    fikei com amnesia ateh...

    realmente berkeleydb eh froid....

    mas pra conseguir configurar eh froid elevado a 100



    :wink: