+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafalate
    Visitante

    Padrão ROTEAMENTO PARA MELHOR ROTA

    Olá! todos... Estava precisando de uma ajuda no seguinte... Quero
    fazer um link de contigencia para quando o link padrao estiver caido ou com o trafego congestionado. escolhe a outra rota... gostaria que saber
    se é possivel fazer isso e como se fazer.....


    Abraços...

    Rafael

    P.S CASO PRECISEM DE MAIS INFORMAÇOES DA PROJETO É SO ME FALAR...

  2. #2
    Visitante

    Padrão ROTEAMENTO PARA MELHOR ROTA

    sim é possivel fazer o balanceamento de link
    ou ate mesmo criar um script para o linux checar a rota e quando a mesma não responder trocar por outra

  3. #3
    rafalate
    Visitante

    Padrão ROTEAMENTO PARA MELHOR ROTA

    Certo... é isso mesmo que eu preciso... Pode me informar onde eu consigo alguma documentação sobre o assunto ou como posso fazer isso.

  4. #4

    Padrão ROTEAMENTO PARA MELHOR ROTA

    tente usar o seguinte comando:

    ip route add default scope global nexthop via ip-roteador-embratel dev eth1 weight 4 nexthop via ip-roteador-adsl dev eth2 weight 1

    onde:
    weight - informa o balanceamento que será feito, no exemplo eu coloquei 4 x 1, ou seja, de cinco pacotes que sairem, 4 vão pela Embratel e 1 pelo link ADSL. Isso é um exemplo para um link, de 1Mb da Embratel e um 256 do Velox ou Speed.

    Não esqueça de me informar se funcionou. Meu e-mail: [email protected]
    Tirado do próprio fórum.... pesquise sempre antes de postar :-D[/quote]

  5. #5
    rafalate
    Visitante

    Padrão ROTEAMENTO PARA MELHOR ROTA

    Olá Jim, tudo beleza...?!?!


    Po bacana isso... acho que vai funcionar sim... Mas e se por exemplo o link da embratel... cair de vez... todos os pacotes vam começar a passar pelo outro link, no caso adsl...

    P.s O que eu tenho na verdade é o seguinte... existe um anel optico que interliga varios pontos... em um desses pontos as fusões da fibra estao muito ruins e as caixas de passagem estao muito danificadas entao esse ponto vive ficando isolado da rede... entao eu vou colocar um link wireless resiliente.... para quando isso ocorrer ele passar a usar esse link...

  6. #6

    Padrão ROTEAMENTO PARA MELHOR ROTA

    Blz... se não der posta aí....