+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MDantas
    Visitante

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    Amigos, alguém aqui recomenda um bom programa que seja fáicl d einstalar e dê apa atualizar todo o RedHat 9?? com dependências e tudo mais?? Eu estava usando o autorpm, mas epois que reeinstalei o server ele nao instalau alguma coia de perl que agora da altos paus para fazer ele se conectar em algum servidor.

    Alguém aqui tem uma boa indicação de um software dese tipo?

  2. #2

  3. #3
    MDantas
    Visitante

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    Mas esse up2date tem que ficar se registrando e o ruim é que tem limite de dias né!

  4. #4
    Eye
    Visitante

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    Não uso o Red Hat, mas fui pesquisar sobre isso e encontrei esta afirmação:

    "No sistema gráfico do RedHat, em ControlPanel ou coisa parecida, existe um ícone "Network" o qual lhe possibilita atualizar o RedHat automaticamente; na barra de tarefas abaixo, também, tem um ícone que fica piscando, clique nele, é para atualizar o sistema."

    :?:

  5. #5

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    Citação Postado originalmente por Eye
    Não uso o Red Hat, mas fui pesquisar sobre isso e encontrei esta afirmação:

    "No sistema gráfico do RedHat, em ControlPanel ou coisa parecida, existe um ícone "Network" o qual lhe possibilita atualizar o RedHat automaticamente; na barra de tarefas abaixo, também, tem um ícone que fica piscando, clique nele, é para atualizar o sistema."

    :?:
    este é o up2date

  6. #6

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    Citação Postado originalmente por MDantas
    Mas esse up2date tem que ficar se registrando e o ruim é que tem limite de dias né!
    que eu me lembre tem que registrar sim, mas é tranquilo, não tem limite de dias não.... o registro é somente para vc ter o seu profile com a http://rhn.redhat.com :wink:

  7. #7
    Eye
    Visitante

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    Olha que coincidência... olhando aí do lado, vi esta notinha do LinuxDicas...

    "Saiu na INFO Online:"Os fãs da tradicional distribuição de Linux Red Hat não terão mais suporte para a versão 9 do Red Hat Linux. A partir de amanhã, somente usuários dos produtos pagos terão acesso ao suporte da empresa.

    No ano passado a Red Hat resolveu focar seus esforços no mercado corporativo com a linha Enterprise. Ela tem recursos mais robustos, voltados para grandes servidores, além de ferramentas proprietárias.

    A alternativa gratuita e de código aberto para quem está acostumado ao Red Hat é o Fedora. Esta distribuição é desenvolvida em regime de colaboração por programadores de todo o mundo e tem as principais características do Red Hat 9."

    :!:

  8. #8

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    up2date
    Acaba hoje o suporte ao Red Hat 9,

  9. #9

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    Acaba hj o suporte a novas atualizacoes mas eles nao vao tirar do ar agora alguma correcao que por ex tenha saido no meio da semana passada neh

  10. #10

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    estava falando com amigo meu ele disse que tem como fazar a atualizacao do Redhat mudando o programa de Update para o do fedora vcs sabe como faz isto ?

  11. #11

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    8O

    Você pode instalar o APT para Red Hat (não sei as atualizações ainda serão feitas após a quebra de suporte), e ele não precisa ser registrado para usufruir, fazendo assim os updates normalmente.
    O up2date no Fedora é feito através do YUM, um gerenciador de pacote do mesmo tipo do APT. Não sei se o mesmo encontra-se disponível para o RH9, mas vale a pena tentar.

    []'s[/list]

  12. #12
    Mussauer
    Visitante

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    http://freshrpms.net/

    Divirtam-se

  13. #13

    Padrão Programa para atualizar o redHat 9?

    Citação Postado originalmente por aspenbr
    estava falando com amigo meu ele disse que tem como fazar a atualizacao do Redhat mudando o programa de Update para o do fedora vcs sabe como faz isto ?
    aki tem:
    http://fedora.redhat.com/