+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ninojr
    Visitante

    Padrão Repetidoras

    Olá pessoal. Eu tenho um AP3300 e fiz uma repetidora com uma antena direcional plugada em uma DWL900+ direcionada para minha AP3300. Esta dwl900+ está ligada em um HUB e tenho uma antena omini direcional com uma outra AP3300 para ser minha estação repetidora, ligada a este mesmo HUB.
    Aponto os clientes para esta repetidora, ela capta o sinal mas não consigo navegar. O que pode ser? Já chequei os cabos, consigo, por uma estação ligada neste HUB (esta estação está navegando pela DWL900+) acessar as duas AP´s 3300, mas não consigo navegar apontando para a AP3300 repetidora.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Repetidoras

    bom, se sinal estah ok o problema nao sao as rotas nao? qual a sua estrutura da rede? quem eh o gw desta swl 3300? nao se esqueca de q estes equipamentos wireless sao transparentes (se nao estiver fazendo nat neles eh logico)... posta suas configuracoes ae, talvez possamos ajuda-lo.

  3. #3

    Padrão Repetidoras

    cara, pode ser que a dwl 900 nao faça a conversão do nat que vc ta precisando já pensou nisto? se ela esta em modo de cliente, o gateway da sua 3300 repetidora será definido no gateway da primeira 3300 ou seja todo mundo ai é transparente, eu em seu lugar faria uma classe de ip grande tipo 248 e colocaria todos os seus aps e também o dwl900 nela assim o gateway das duas 3300 seria o mesmo, agora se mesmo assim não funcionar experimente colocar uma wet11 fazendo nat que neste caso a wet é final de rede e pode funcionar..

    valeu

    Gustavo

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Repetidoras

    Desculpe massanegra mas acho que vc não foi muito feliz no seu comentário... colocar Wet 11 pra fazer nat!? Aquela porcaria num guenta nem 5 clientes direito... imagino que fazendo nat deveria estar fazendo pra um monte de clientes... e wet 11 é merda...

    tenta fazer a comunicação entre as duas swl3300 e a DWL pra repetição de sinal...
    ou então, faz como o SerAntSou disse... posta como que tá sua rede aí...

    []´s

  5. #5

    Padrão wet11

    caro doidoht até onde lí, não estamos discutindo quantos clientes ele vai usar, apenas estou dando soluções a ele e nada mais, se formos falar de equipamentos mandaria arrancar tudo o que não fosse avaya ou orinoco como a maioria conhece, APIII ou APIV ou ainda tsunami's, linha gateway, ai estaremos falando de linhas para aplicação outdoor, e não adaptações para outdoor, que é o caso dos samsung, dlink, linksys e demais... o enlace do samsung tem uma grande falha de segurança! eu já consegui snifar toda uma rede de samsungs pendurados em cascata.. mesmo com criptografia e tudo, agora em lugar que não tem perigo tudo bem, vai funcionar, o ap da dlink como repetidor também não aconselho assim como o wet 11 para mais de 2 redes, pois estes equipamentos não foram feitos para grandes tráfegos de redes diferentes e sim um trafego grande de uma mesma rede... se no nosso amigo postar a rede dele vai ficar muito mais facil...

    saudações.

    MASSANEGRA

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Repetidoras

    com certeza... vai ficar mais fácil sim... vamos espera ele postar para que, não somente nós, mas outros membrros underlinux possam ajudá-lo..

    []´s

  7. #7
    ninojr
    Visitante

    Padrão Repetidora

    Velhinhos, valeu pelas dicas, mas eu consegui funcionar.. Eu dei um vacilo.
    Era prá eu ter cadastrado na minha primeira 3300 (master) os mac´s da segunda |AP 3300 (slave).. Valeu galera e muito obrigado :lol: