Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pedro0278
    só cai na pagina inicial do provedor, e não vai pra nenhuma outra, só lá
    tem jeito de descobrir que porta ele tá usando tipo 3128 ou 6588 ou 1080 ou 8080? ele não usa nenhuma dessas e o portscan não detecta.
    Bom pra comecar num comeca com esse apelo emocional cara....
    segundo se vc sabe que essas portas sao de proxy vc tentou usar alguma delas?
    terceiro geralmente em todo servidor decente tem bloqueio de portscan
    quarto se vc quer entrar no mundo linux vc tem "aprender" a fucar em documentacao, helps, etc, aki num existe "avancar,avancar,avancar,OK" e mto menos ter q reiniciar a maquina pra ter que instalar qq programa.....

Pedro0278
    Valeu pela resposta rápida cara... mas acontece que eu ja estou a mais de dois meses na internet procurando resposta para esse problema do proxy transparente ja li tudo quanto é tutorial, ja li confuguração do squid, do Conectiva 9 (que o provedor usa) e ninguem me dá uma resposta plausivel, ja tentei todas essas portas que citei acima, não funciona; ja tentei a porta 80 funciona mas se digito um endereço, so cai na pagina inicial do provedor, até o administrador do provedor não sabe explicar o que ta acontecendo e diz "Linux é lento mesmo" e eu sei que não é... quando configuro um server Windows com o AnalogX Proxy com o ip 192.168.0.1 e portas 6588 e configuro os navegadores pra lá tudo fica muito rápido mas quero um servidor Linux e não um Windows para 5 máquinas.

3. Cara aki no forum mesmo deve ter uns 30 topicos com um passo a passo de como fazer o proxy transparente com squid, isso sem contar os topicos das pessoas que deram problema e agente teve q mudar alguma coisa, num eh possivel num ter nda aki q te ajude.......

se vc quer proxy transparente vc vai precisar de iptables.... vc criou as regras?

Pedro0278
    Veja só amigão.... vamos passo a passo para que voce possa entender certo?
    1- Aqui onde eu moro tem um provedor de internet via rádio e discado
    (http://www.reconet.com.br) e o provedor usa proxy transparente para distribuir internet via rádio e o servidor squid no Conectiva 9.
    2- O endereço ip que ele usa no servidor é 192.168.1.1
    2 - Tenho aqui um cybercafé e quero tranforma-lo em Linux, até porque as pessoas a estão vindo aqui e achando o Kurumin bonitinho (isso facilita a entrada do R$ :lol: )
    3- O problema todo é que os navegadores Mozilla e Konkeror tem dificuldades em achar as portas do servidor que usa proxy transparente entendeu? se eu tivesse as portas na mão, tudo certo, acontece que que eu não sei e o administrador do sistema não informa e sem elas fica tudo muito lento.
    4- há algum script, macete, ou modo de fazer o navegador encontrar as portas automaticamente como o Internet Explorer faz, ao invés de ficar bombardeando o servidor toda vez que digitamos uma página diferente até encontrar uma porta válida?

Grato pela atenção dispensada até agora!!

5. Bom cara o q vc tem q fazer eh seu proprio proxy,
    pq vc tem uma estutura assim:
    clientes-------------------seu servidor -------------------- provedor certo
    certo?
    no seu servidor vc vai ter q configurar o squid, ele vai ta rodando na porta 3128
    ae vc cria as regras de firewall
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 192.168.1.0/24 --dport 80 -j REDIRECT --to-ports 3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 192.168.1.0/24 --dport 443 -j REDIRECT --to-ports 3128

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

ae nos seu navegador coloca:
    "Conectado Diretamente Com a Internet" e naum detectar automaticamente ou entaum proxy manual

Assim ele vai atuar como proxy transparente

aaaa e mais uma coisa a rota padrao do seu servidor tem q ser o ip do proxy do seu provedor, mas isso acho q vc jah fez neh

Tópicos Similares

1. conecta ma nao navega??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2003, 09:47
  2. Conectiva 8.0 conecta, mais nao navega..?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-2003, 12:55
  3. squid nao navega
    Por rlucatto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2003, 08:25
  4. local host nao navega
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 26-03-2003, 11:09
  5. Seu Speedy é PPPOE ? Não conecta? Não navega??
    Por zerocoolll no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-03-2003, 09:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L