Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Pedro0278
    Ja resolvi o problema da internet, como o provedor trabalha com proxy transparente, resolvi colocar um sistema compatível com tal;
    Essa dica vale para todos que estiveram com as mesmas dificuldades que eu:
    1- Monte um computador (velho 486DX266 serve com 8 Mb de ram no minimo e disco de 200Mb), instale o Windows95, ative o tcp/ip, espete duas placas de rede, (de modelos diferentes de preferência) instale os drivers, instale um proxy configure reinicie, ative o proxy e pronto.
    2- Na configuração do proxy no servidor coloque: Http: 192.168.0.1 portas 6588 (que ja são padrão) Https: 192.168.0.1 porta 6588, ftp: 192 168 0 1 porta 21 e pronto.
    3 - No linux entre no Konkeror - Configurações - proxy Marque usar proxy, definir configurações manualmente e coloque os valores acima (ex.: http://192.168.0.1 pota 6588) e assim por diante.
    4- Salve as configurações e saia.
    5- Pronto seu conkeror fai navegar com a mesma velocidade do Explorer se dever nada pra ele.

A escolha do win95 se deve ao fato que os navegador IE suporta muito bem o Proxy transparente, ja o Konkeror não!
    o esquema ficou assim: Servidor de Internet ------ Servidor Win95------- Servidor Linux -------- Computadores 1,2,3,4 e 5. Enfim ta tudo beleza!
    Valeu!!!

2. Cara para de graca.....
    Vc fez oq eu te falei DESATIVA A MERDA DO DETECTAR PROXY AUTOMATICAMENTE
    e coloca CONECTADO DIRETAMENTE COM A INTERNET

e o iptables faz o servico de jogar pro proxy....

3. Poxa cara, fiquei realmente maravilhado com sua critividade e persistência, vou mudar todos os meus servidores para windows 95 agora mesmo...

Pedro0278
    Olá 1c3_m4n, ja tentei isso a noite toda... fiz isso tudo de fato os codigos de iptables que vc me deu funcionam bem sim e minha máquina linux virou um proxy transparente, mas o problema todo era velocidade no servidor. A detecção automática é muito lenta e não funciona, a solução mais viavel foi essa, se tudo tá como eu quero praque modificar? Se o provedor fosse simplesmente um proxy normal seria beleza, mas o raio do administrador não colabora, ele é um cara que usa Linux no Servidor e tem Windows em todas as maquinas do trabalho porque ele sabe que os navegadores Linux não funcionam bem ou ele estaria com Linux em todos!
    O importante é que ta tudo bem e não precisei entrar em nenhuma configuração avançada nem em scripts do Linux e ta uma bala meus computadores! :P

chroot
    Ae!!! viva ao windows !!! viva ao sistema que quase não tem bugs !!!
    Eh isso ae Jim e 1c3
    acabei de fazer isso ...mudei todos os meus servidores daki pra Windows
    agora o esquema vai ficar bala ..tirei o apache..coloquei o IIS..tirei o Samba..coloquei Windows 2000 com Active Directory e eh claro
    como o squid eh uma merda(huasdhuisahdasd)
    coloquei o ISA SERVER pra fazer proxy e eh claro
    como o iptables tambem eh uma merda uhuasa
    instalei um super 486 com windows95 pra servir de firewall rodando o norton firewall ultra fucker nele

ai ai galera..cada coisa que precisamos ouvir aqui viu

Abraços a Jim e 1c3 M4n

Tópicos Similares

1. conecta ma nao navega??
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2003, 09:47
  2. Conectiva 8.0 conecta, mais nao navega..?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-2003, 12:55
  3. squid nao navega
    Por rlucatto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2003, 08:25
  4. local host nao navega
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 26-03-2003, 11:09
  5. Seu Speedy é PPPOE ? Não conecta? Não navega??
    Por zerocoolll no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-03-2003, 09:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L