+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Shrine
    Visitante

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Eu ja estou quase louco.... será que alguem por favor pode me ajudar?

    Eis o meu problema:

    Já estou cansado de windows, só esculto o povo falar que linux é bom e tudo mais. Ai eu resolvi saber o que é esse tal de linux

    Intaum, fiz o download do Kurumim 2.21 que parecia ser bem interessante pelo que pude observar.

    Acontece que em todos os sites que entro... só dizem a mesma coisa: Que eu tenho que gravar um cd com o arquivo ISO, e depois dar o boot pelo cd para poder instalar no HD.

    Eu já tenho o arquivo "kurumin-2.21.iso", porém não tenho gravadora de cd. Eu estou desesperado, queria poder rodar esse programa...

    Gostaria de saber si tem como instalar ou rodar esse programa sem gravar um cd... dando boot por outro lugar... tipo um disquete ou coisa assim

    Agradeço desde já a ajuda de todos.... e o que poderem informar já está de bom tamanho

    HEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelp

  2. #2

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Putz com a iso sem cd e sem linux vai ser complicado... oq da pra vc fazer eh ao inves de baixar o iso eh fazer o download de toda a estrutura de diretorio da distribuicao, criar um disco de boot, e ae efetuar a instalacao

  3. #3
    jlclima
    Visitante

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Ou procurar em uma banca de revista!

  4. #4

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Citação Postado originalmente por jlclima
    Ou procurar em uma banca de revista!
    Esta é a melhor solução, uma banca de revista mais próxima a tua casa :lol: Pois Iso é um arquivo de imagem e o certo realmente seria instalar ex: Nero e gravar o Cd partindo da Imagem "ISO".

    Falow


    Léo

  5. #5
    icatorze
    Visitante

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Cara, você não tem realmente como gravar um CD? Nem um camarada!!!! Baixe o Slax, tem 170Mega, ele roda direto do CD, pode se ambientar.

    Mas não ache que mesmo com o CD gravado você vai ter moleza!!!!!
    O Linux tem várias nuances, tanto como servidor, quanto como desktop! Há de notar a quantidade de perguntas que aparecem neste fórum :wink:

    Muito coisa, você só vai conseguir resolver no modo texto: linha de comando!!

    Iniciar no Linux vai exigir uma mente aberta e vontade de descobrir coisas novas!!

    Vamos lá, arrume logo este CD!!!!!!!!!!

  6. #6
    Eye
    Visitante

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Citação Postado originalmente por jlclima
    Ou procurar em uma banca de revista!
    Concordo... Compra o cd, para quê complicar sem necessidade? Se está começando agora, evite perder tempo com algo que poderia ser simplificando com R$ 15,00 (no máximo)...

    Também vou rodar o Kurumin pelo cd e ver como está esta distro... me fizeram uma cópia e vou testar hoje mesmo...

    :P

    Aproveita e dá uma olhada para ir se localizando...
    www.guiadohardware.net/linux/kurumin/manual/

  7. #7

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Bom todo mundo fala do kurumin e realmente ele eh mto bom, mas como eu sou um apaixonado por slackware e to sem hd, eu estou usando o SLAX eh uma versao baseada no slackware que roda diretamente no CD, to rodando ele num notebook e ele reconheceu tudo ateh a placa de video que tem aceleracao 3d....
    quem tiver interesse:
    http://slax.linux-live.org/

    mais um detalhe, a iso dele eh soh 170MB

  8. #8
    icatorze
    Visitante

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    O Slax estah massa mesmo. Eu gravei num CD de 3,5" (minicd).
    É até bonito de ver!!!! eu rodo o mesmo CD no trabalho (Duron 1.4) e em casa (K6-2-500). O desempenho é um pouco diferente, mas ele acha tudo nas duas!!!! Toca os mp3!!! etc e tal

  9. #9
    dlcarlucci
    Visitante

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Baixe o WinISO, ele abre o arquivo ISO, então copie a estrutura para um diretório e proceda com a instalação.
    Ou use o Daemon-Tools (www.daemon-tools.com). Ele tb lê ISO... e é gratuito...

  10. #10
    netus2004
    Visitante

    Padrão Cd de banca

    De boa cara, a melhor coisa é comprar um cd na banca mesmo...

    Tem uma revista que está vindo com o knoppix 3.1 acho... eu comprei esse... foi o primeiro que usei e gostei jow... talvez vc se adapte com esse...

    Como o icatorze falou, vc vai ter que se adaptar e ter muita mente aberta pra poder entender esse novo sistema... Eu tô curtindo cara... tenho pouco tempo pra mexer com ele, mas estou curtindo... A micro$oft que se cuide... ehehehe

    Mas, voltando ao assunto, o knoppix roda do cd tb e é uma boa distro... tente com essa...

    Boa sorte....

  11. #11
    mvprata
    Visitante

    Padrão Como iniciar o Linux Kurumin 2.21 pelo CD

    Baixei o arquivo iso e descompactei com o IsoBuster, gravei no cd... assim que inseri no cd-rom ele abriu automaticamente uma janela com várias observações... até aí tudo bem. Aí fui fazer o que em todos os foruns eu ví: ir no setup e fazer com que o micro desse o boot pelo cd... mas ele não reconhece o cd e não dá o boot e eu não consigo abrir o linux... tem algo mais a se fazer? Alguém pode dar uma dica?

  12. #12
    Eye
    Visitante

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Eu gostei tanto do Kurumin que vou colocá-lo no HD. Estava escolhendo uma outra distro para colocar na minha casa e vou optar por ele...

  13. #13
    Kevin
    Visitante

    Padrão Socorro... Quero Linux.... e enterrar ruindows

    Voce pode descompactar com winrar ou com o isobuster, copie a pasta knoppix para c:\ , entao execute o rawwritewin.exe(dentro da pasta knoppix) para criar o disco de boot para o Kurumin, o arquivo da imagem para criar o disco de boot esta na pasta c:\knoppix\boot.img depois disso e so reiniciar o micro com o disco de boot. Lembre-se que a pasta knoppix deve ficar na raiz(c:, d:, etc..)para rodar o Kurumin.
    Boa sorte!!

    . .http://www.wylug.lug.org.uk/images/tux_small.gif
    . . . Kevin
    ...Linux for all!