Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Permissão de arquivos

    Olá pessoal... to com uma dúvida, uso o slack... tenho um arquivo que esta com as seguintes permissões (-rwxr-xr-x) só que qdo tenho editar esse arquivo o seu conteudo não esta no formato texto mas binário ou outro formato... estou utilizando o editor pico será que ele esta protegido contra leitura. Se alguém puder ajudar.... obrigado

  2. #2

    Padrão Permissão de arquivos

    se vc for o dono do arquivo blz, mas se vc for do grupo do dono vc num vai conseguir gravar nele....
    q arquivo eh esse?

  3. #3
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Sob permissão

    sim sou o usuário root... o arquivo é o nat, é possível editá-lo ?

  4. #4

    Padrão Permissão de arquivos

    nat? onde ele fica?

  5. #5
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Local do arquivo

    ele esta no /sbin

  6. #6

    Padrão Permissão de arquivos

    eu num tenho esse arquivo aki, roda ae
    file nat
    e oq ele fala?

  7. #7
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão file nat

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eu num tenho esse arquivo aki, roda ae
    file nat
    e oq ele fala?
    retornou isso:
    nat: ELF 32-bit LSB executable, Intel 80386, version 1 (SYSV), dynamically linked (uses shared libs), not stripped

  8. #8

    Padrão Permissão de arquivos

    eh se vc quiser vc pode abrir essa arquivo mas vc num vai entender nda... ele eh compilado...

  9. #9
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão existe alguma maneira

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eh se vc quiser vc pode abrir essa arquivo mas vc num vai entender nda... ele eh compilado...
    existe alguma outra maneira, como decompilar, etc ?

  10. #10

    Padrão Permissão de arquivos

    Pra q???

  11. #11
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão o porque

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Pra q???
    caro colega não estou interessado em fazer sacanagem, só to querendo fazer uns testes no meu servidor, não tenho muita experiência com o linux, se vc pude me ajudar.

  12. #12

    Padrão Permissão de arquivos

    Se vc ta fazendo testes tudo bem, agora pra fazer qq teste eh preciso saber oq vc quer testar. oq vc quer?

  13. #13
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Re: o porque

    Citação Postado originalmente por Vilmar/RO
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Pra q???
    caro colega não estou interessado em fazer sacanagem, só to querendo fazer uns testes no meu servidor, não tenho muita experiência com o linux, se vc pude me ajudar.
    A pessoal que da suporte esta me enrolando de mais, por isso to querendo botar a mão na massa...

  14. #14

    Padrão Permissão de arquivos

    Da pra falar oq vc quer fazer?

  15. #15
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Permissão de arquivos

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Da pra falar oq vc quer fazer?
    Presciso editar esse arquivo pois é nele que esta as regras de firewall + iptables... presciso direcionar alguns ips...

  16. #16

    Padrão Permissão de arquivos

    quem te disse q eh nele q ta as regras de firewall??? num eh ai q fica naum geralmente eh em /etc/sysconfig/iptables

  17. #17
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Permissão de arquivos

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    quem te disse q eh nele q ta as regras de firewall??? num eh ai q fica naum geralmente eh em /etc/sysconfig/iptables
    Esse diretório não existe no meu servidor, existe /usr/sbin e o iptables esta assim:
    iptables: ELF 32-bit LSB executable, Intel 80386, version 1 (SYSV), dynamically linked (uses shared libs), stripped

    o negócio é o seguinte o cara que da suporte pra mim esta me enrolando, paguei pra ele 1500,00 pra montar o servidor... e toda vez que prescisa mudar alguma coisa ele me cobra algo... por ex.: o que estou querendo fazer agora é direcionar alguns ips pra acessar a conectividade social da caixa, e ele ta querendo me cobrar R$ 150,00 pra fazer isso já deveria estar disponível... até pra limpar o cache do squid o cara ta me cobrando...

  18. #18

    Padrão Permissão de arquivos

    Se tiver afim de trocar de "suporte" agente pode conversar

  19. #19

    Padrão Permissão de arquivos

    bom eu vou indo nessa que tenho q acordar cedo... com eu disse se quiser trocar de suporte [email protected]

    soh pra vc num falar q eu to enrolando esse /sbin/iptables que vc encontrou eh o executavel que gera as regras..... execute iptables -L que ele te mostra tudo q tem ativo...

  20. #20
    Vilmar/RO
    Visitante

    Padrão Permissão de arquivos

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    bom eu vou indo nessa que tenho q acordar cedo... com eu disse se quiser trocar de suporte [email protected]

    soh pra vc num falar q eu to enrolando esse /sbin/iptables que vc encontrou eh o executavel que gera as regras..... execute iptables -L que ele te mostra tudo q tem ativo...
    Agradeço pelas dicas, mas qto ao suporte no momento não poderei lhe dizer a respeito o que presciso é resolver o problema das regras do iptables.... afinal vc vai ou não me ajudar...