+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lirix
    Visitante

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Eu sendo um iniciante em linux, gostaria de saber qual a melhor versão e distribuição para eu começar a fuçar?eu já tive aulas de conectiva 7 mas eu tenho o 9 mas eu estou indeciso quanto ao que vai me ajudar nesse aprendizado. Muito obrigado à vcs. ops:

  2. #2

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Pra comecar o Conectiva, Redhat,Mandrake.Kurumin, ou qq outro RPM based eh facil pra comecar, depois que vc pegar o eskema ae vc muda pra um debian ou slackware que vai ser melhor, vc vai aprender a fucar fuuuuuuuuuuundo no negocio

  3. #3
    lirix
    Visitante

    Padrão Valeu hein!!

    Eu estou fazendo estágio dando suporte a usuários que usam só pacotes microsoft, eu já tenho facilidade com esses produtos, mas como meu inglês é fraco, acho que o conectiva 9.0 da banca de jornal vai me ajudar.

    O cara que entrou no meu trampo manja muito, mexe a uns 10 anos desde os primórdios.rsrs.....Ele já migrou
    2 servidores de WindowsNt para red hat 7.0, puta e o cara destroça nos comandos aaaaaaaaaaaaaaa dá muita inveja, deu pra perceber que o mercado microsoft é limitadissimo perto do linux,,,,,,,valeu irmão

  4. #4

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Redhat 7?? jah estamos no RH9... e a RedHat parou hj de dar suporte, ou seja foi pro saco o RH.....
    mas se bem que a versao 7 deles foi uma das melhores

  5. #5
    lirix
    Visitante

    Padrão Que tipo de instalação?

    Vou instalar o conectiva 9 mesmo, e eu gostaria de saber qual o tipo de instalação devo prosseguir?
    tem várias!!!! ex:expert, padrão ou selecionando viiiiixxiii sei lá



    e valeu pelas dicas

  6. #6

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Instala a + completa possivel!!! assim vc num tem q se preocupar com dependencias, biblioteca faltando ,etc... deixa pra se preocupar com isso depois

  7. #7

    Padrão tenho muita força de vontade.

    soh nao esquece de ver se seu computador vai aguentar os mais de 2GB de pacote...ja que sao por base 3CD's....

  8. #8

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Na verdade são 4 cds....

    Caro colega, só um comentário...
    Tudo o que o conectiva 9.0 tem de traduzido, as outras versões do linux (suse, mandrake, slack, xxx,ppp e ttt) também o terão, pois estas empresas trabalham com código aberto, ou seja, neguinho traduziu aqui no Brasil hoje, amanhã já está em todas as distros....
    Não fique com medo de pegar uma distro, não brazuca, por causa do seu inglês....

  9. #9

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Eu comecei com o Red Hat 8 e não tive problemas.
    Facil de instalar e configurar.
    Agora to usando o slackware, pq meu pc é antigo e o red hat é meio pesado.
    O slack tb ta sendo bom, bem mais leve.
    por enquanto não me deu problemas.
    Uso o linux a uns 4 meses.

  10. #10

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Esse lance de distro, é muito relativo cada um ama a sua, ou seja é como uma religião sempre a que é seguida pelo indíduo será a melhor de todas, não tenha dúvidas disso...
    Nesse caso a depender da sua força de vontade e dedicação qualquer uma delas será ótima pra vc... da uma olhada em http://www.guiadohardware.net/cd/linux/gnu.php o Morimoto da uma boa noção de algumas distros, veja a que lhe for mais atrativa!!!!
    E SEJA FELIZ!!!! USE O OPEN SEM MEDO DE ERRAR!!!
    T+

  11. #11

    Padrão tenho muita força de vontade.

    E mesmo que errar, lembre-se: "É errando que se aprende" !

  12. #12

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Cara...

    Para você começar não importa a distro... é Linux e isso é o que importa, pega uma que vc acha o nome bonito e usa... Qdo vc estiver manjando conseguirá se adaptar sem problemas a qualquer uma delas...

    Bem Vindo ao Linux amigo...

  13. #13
    Eye
    Visitante

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Como disseram... cada pessoa se adapta bem a uma distro e a defende depois...

    Mas pelos comentários de praticidade (e novidade), seria melhor pegar o Kurumin... Ou mesmo o Fedora... :roll:

  14. #14

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Não gosto de ser parcial...
    Mas Eye, não se esqueça do SuSE e do Mandrake, distro tradicionalmente fáceis..

  15. #15
    netus2004
    Visitante

    Padrão Talvez um Kurumin?

    Olha kara, eu sou supernovo no ramo de Linux. Mexi com os primeiros (acho que tinha o Conectiva 1.0 em casa heheehe) e detestei ele... Muito complicado e tal... Agora que tô voltando à testar o linux e até que estou gostando.

    Tenho no meu pc o Kurumin... Até que gostei do bixinho... Tem também o Kinopix (o Kurumin é baseado nele) que está na banca de jornal. É bom também... Pelo menos achei os dois "menos difíceis" pro início...

    Boa sorte aí amigão...

  16. #16
    Eye
    Visitante

    Padrão tenho muita força de vontade.

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Não gosto de ser parcial...
    Mas Eye, não se esqueça do SuSE e do Mandrake, distro tradicionalmente fáceis..
    Eu só os citei pela "novidade". O pessoal está aderindo bem a estas distros. Ainda não utilizei-as, estou na curiosidade também.

    :P

  17. #17
    lirix
    Visitante

    Padrão thanks..

    É bom saber sobre opiniões novas a respeito das distribuições. Assim eu naum vou ficar perdido.

  18. #18
    lirix
    Visitante

    Padrão Valeu pessoal.

    Já instalei o 9.0 da conectiva, só minha placa de video que não foi reconhecida.