+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Messenger + squid

    Pessoal,

    A dias estou tentando configurar o MSN para passar pelo squid com autenticação mas não estou conseguindo. As unicas regras de ipfw são para redirecionamento:

    ipfw add 65000 pass all from any to any
    ipfw add 200 divert natd all from any to any via rl0

    Se configurar o squid sem autenticalçao, a merd... do MSN funciona bala.
    alguém pode me dar uma luz? Tem alguma outra configuração que possa fazer no squid.conf?


    Valeu!

  2. #2

    Padrão Messenger + squid

    Vc tem q habilitar proxy na conf do msn, no caso de proxy autenticado c num me engano vc tem q usar socks pra poder informar usuario e senha

  3. #3

    Padrão Messenger + squid

    que nada ice, bom pelo menos no MSN 6.2 (que eu TESTEI ONTEM) tem uma opcao para por login/senha (e ainda se quiser REALM) no proxy http, eh soh preencher tudo legal e parar de usar o windows messenger que vem no windows que esse sim eh uma bomba, nao funciona nada, experiemente usar o msn 6.2 e passar pelo proxy, para mim tem funcionando bem...

    eu to usando squid autenticando com ldap so para constar se voce usar via htpasswd nao tem problema tbm

  4. #4

    Padrão Messenger + squid

    Pessoal,

    Obrigado pelas dicas.
    Tive que desinstalar a merd.. do messenger e instalar o MSN que baixei do site.
    Configurei o acesso com Proxy HTTP e informei o IP do servidor squid + a porta com um usuário e senha do squid.


    Valeu!