+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hacinn
    Visitante

    Padrão Iptables: SNAT Invalid Argument?

    Olá,

    Atualizei meu iptables e quando tento executar o comando abaixo, dá um erro: iptables: Invalid Argument

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j SNAT --to-source 200.200.200.200

    Onde eth0 é minha placa ligada na internet e 200.200.200.200 seria meu ip válido.

    Como faço para resolver isso? Esse comando funcionava no CL8 e depois que atualizei para CL9, não funciona mais.

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Iptables: SNAT Invalid Argument?

    atualize seu kernel no site da conectiva, para ultima versao junto com o iptables. vai resolver seu problema

  3. #3
    Hacinn
    Visitante

    Padrão Iptables: SNAT Invalid Argument?

    Estou usando o kernel 2.4.21 é necessário atualizá-lo?

  4. #4

    Padrão Iptables: SNAT Invalid Argument?

    Antes de tudo se vc atualizou seu iptables sem atualizar o seu kernel vai da esse problema, eu tive esse problema mas depois que atualizei pra versao do link abaixo resolveu meu problema. Verifiquena versao de seu kernal os ultimos carateres Se eles terminam em 13cl ou 15cl




    http://distro.conectiva.com.br/atual...anuncio=000820

  5. #5
    Hacinn
    Visitante

    Padrão Iptables: SNAT Invalid Argument?

    Não tenho é informação no kernel, só sei que é a 2.4.21-28872cl que é a que vem junto com o CD da versão 9 do CL.

  6. #6

    Padrão Iptables: SNAT Invalid Argument?

    entao faca a atualizacao pois esse kernel q vem com a distribuicao do cd nao funciona com alguns modulos novos da nova versao do iptables, faca um teste desinstale o iptables e instale a o que vem no cd , fazendo isso ele vai funcionar o modulo nat.isso claro se vc nao quiser atualizar o seu kernel(eu aconselho, pois esse do cd tem um bug memcrp que da acesso ao root a um usuario local em seu servidor).

  7. #7
    Hacinn
    Visitante

    Padrão Iptables: SNAT Invalid Argument?

    ok, obrigado pela dica, pelo o que entendi, vou ter que recompilar tudo de novo o kernel, acabei de fazer isso...