+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mcclaudio
    Visitante

    Padrão antivirus p/ o samba

    pessoal gostaria de saber se alguem ja colocou um antivirus no samba .. aki nos desenvolvemos sistemas e fica tudo num servidor de arquivos linux rodando o samba!
    seria interessante implantar um antivirus no samba ou mesmo no sistema todo? alguem ja fez ou usa isso? e a velocidade?
    falow gente!

  2. #2
    lss
    Visitante

    Padrão antivirus p/ o samba

    Eu instalaria nos clientes.

  3. #3

    Padrão antivirus p/ o samba

    idem ao LSS , instala o antivírus nos clientes e se vc quiser vc pode passar o antivírus nas unidades mapeadas....

  4. #4

    Padrão Samba Antivirus

    Cara, existe o RAV, que é um anti-vírus para Samba.
    http://www.ravantivirus.com/pages/showproduct.php?p=132

    Se você estiver disposto a pagar, parece ser um bom anti-vírus. Fiz alguns testes com ele aqui na empresa, no qual se saiu muito bem, detectando diversos vírus, inclusive os mais recentes.

    []'s

    Lituano.

  5. #5

    Padrão antivirus p/ o samba

    voce pode usar o modulo vfs para isso, juntamente com o clamav...


    www.openantivirus.org

  6. #6

    Padrão antivirus p/ o samba

    Use o clamav que e na faixa .....
    http://www.clamav.net/

  7. #7

    Padrão antivirus p/ o samba

    É isso aí...
    Eu uso o Clamav no servidor, tenho um script q todi dia atualiza a base de vírus e depois disso faz uma varredura em busca dos mesmos. encontrando automaticamente o arquivo é removido.
    Assim q chego, vou e olho o log q é gerado pelo clamav me dizemdo tudo o q aconteceu no processo.
    Eu aprovo...
    Ah! ele é Free... Muito importante isso.

    PS: Tb tenho os anti-vírus nas estações clientes.
    Pois como diz o ditado, o seguro moreu de velho.

    Valeu...

  8. #8
    ksmarini
    Visitante

    Padrão antivirus p/ o samba

    Citação Postado originalmente por doliveira
    PS: Tb tenho os anti-vírus nas estações clientes.
    Pois como diz o ditado, o seguro moreu de velho.

    Valeu...
    Amigo, desculpe a pertubação, o anti-vírus que vc usa nas estações tb é o clamav????

  9. #9

    Padrão antivirus p/ o samba

    Provavelmente não, pois como ele mesmo disse "seguro morreu de velho" para uma maior segurança ele deve utilizar dois anti-vírus diferentes....

    Como funciona este clamav? La no meu trampo temos o Rav no servidor de email. e ele é muito bom...., agora este clamav, onde é que posso instalar ele? Roda no squid? E no servidor de email??

  10. #10
    Visitante

    Padrão antivirus p/ o samba

    bom o clamav vc pode implementar ele no seu servidor linux pra scannear os arquivos dos usuarios e tem tbm um modulo pra ele em que ele scaneia em tempo real a maquina que vc pode implementar com o http://www.openantivirus.org/projects.php e tbm no email com o clamav-milter que tbm e muito bom

  11. #11

    Padrão antivirus p/ o samba

    Se eu implantar ele no squid, e a máquina não for um servidor de email, tem como eu fazer com que os email que passem por ela, (neste caso é um roteador) serem verificados???

  12. #12

    Padrão antivirus p/ o samba

    Olha ele poderia varrer o cache do seu squid, agora ele monitorar em tempo real as msg de e-mail, q passam pelo seu proxy creio q ele não faria isso não. Posso estar enganado.
    Agora, é por isso q é interessante vc ter um anti-vírus nas estações.
    O avg é muito bom.

    Valeu...

  13. #13

    Padrão antivirus p/ o samba

    É que o Rav faz isso, na verdade ele é configurado para fazer isso no servidor de email, no squid não sei se faz
    mas o AVG não é gratuito somente para uso doméstico???

  14. #14

    Padrão antivirus p/ o samba

    vonlinkerstain,
    vc esta certo, o avg free só pode ser usado domesticamente, em ambiente empresarial ele é pago e esta na versão 7.0.

  15. #15

    Padrão antivirus p/ o samba

    A, bom...
    Eu uso ele nos micros aqui "de casa" (dos parentes) ....
    tio, avô, primo, gato, papagaio, prego, parafuso e camundongo... eles nunca tiveram problema...
    MAs mesmo assim preferiria ter um anti-vírus em uma " máquina segura"... pois eles não entendem a mensagem (nunca abram arquivos em anexo))