+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão Link via satélite

    Galera... tenho um link da TELEMERDA de 1 Mega e pago mais de 3 paus... tem uma empresa aqui no Brasil que se chama hispamar (www.hispamar.com.br) que faz transmissão de dados via satélite.... tô pensando em mudar meu provedor pra utilizar o link deles.. vou pagar 2 megas com + ou - uns 30 a 40% menos que o da TELEMERDA...

    Alguém já ouviu falar dessa empresa?!
    O que me dizem a respeito de satélite!?

    Podem verificar no site e colher mais informações pra discutir sobre o assunto. www.hispamar.com.br

    []´s

  2. #2

    Padrão Link via satélite

    Só.....


    Mas satélite tem aquele lado da moeda né... taxa de upload mesmo é um lixo....

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Link via satélite

    Citação Postado originalmente por Jim
    Só.....


    Mas satélite tem aquele lado da moeda né... taxa de upload mesmo é um lixo....
    Não sei se coencidência mas ele vendem link de 1 mb de down e 256 kb de up... será que é por causa do deesempenho?! tô aguardando os preços definitivos deles.... ainda hj posto aqui...

    []´s

  4. #4

    Padrão Link via satélite

    Isso que é f***.... vc vende internet como quem tem um link de 1mb, mais tem apenas 250kb de upload... cria um gargalo nas requisições que é cruel... tome cuidado com isso, a lei da gravidade age até sobre dados...

  5. #5

    Padrão Link via satélite

    eu no teu lugar não arriscaria colocar satélite!

    em termos de link, quem tem o melhor é EMBRATEL, isso não se discute.

    agora imagina 256K de up divididos em por exemplo 30 clientes, qdo todo mundo resolver mandar e-mail tua rede para.

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Link via satélite

    Mas vô olhá com ele 1 ou 2 mb de down e de up... depois posto pra vcs

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Link via satélite

    antes de mais nada, pegue o modelo/minuta de contrato deles proce ver... nao dao garantia de nada, NADA MESMO, ou seja, se o sinal cair dane-se e olha que link satelite cai pra caramba, tem os horarios de zona escura, etc, etc, etc, cuidado esses camaradas vendem gato por lebre... A telemar eh ruim mas pelo menos leva o link ateh ae na fibra ou no radio e eles nao param tanto, o problema eh o gargalo, como ela tah vendendo link ateh pros cachorros na rua (Velox) e pindura tudo no backbone central, tem horarios que eh o bicho... quer um negocio decente, comece a cotar com Embratel ou Intelig (esta segunda, se possuirem estrutura de fibra ae na sua cidade).

  8. #8

    Padrão Link via satélite

    Ih, fica meio desconfiado amigo, geralmente esses link de satelite operam em 12Ghz, uma templo nublado ja era conexão.... acontece que um amigo meu q tem a star one cai direto quando o tempo fica nublado


    []'s

  9. #9

    Padrão Link via satélite

    usamos em alguns provedores a Telespazio e eu achei pessimo, mudamos para Comsat, esta ultima tem funcionado bem, com um link d 512k up and down atendendo cerca d 25 clientes wireless e tempos d ping d 600ms

    vale a pena estudar essa opcao, ateh porque na nossa localidade (Sul do Para) a Telemar naum atende

    []`s

  10. #10
    doidoht
    Visitante

    Padrão Link via satélite

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    usamos em alguns provedores a Telespazio e eu achei pessimo, mudamos para Comsat, esta ultima tem funcionado bem, com um link d 512k up and down atendendo cerca d 25 clientes wireless e tempos d ping d 600ms

    vale a pena estudar essa opcao, ateh porque na nossa localidade (Sul do Para) a Telemar naum atende

    []`s
    Sem querer sem indiscreto, mas sendo... o link de 512 tá custando qto!?

  11. #11
    doidoht
    Visitante

    Padrão Link via satélite

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    usamos em alguns provedores a Telespazio e eu achei pessimo, mudamos para Comsat, esta ultima tem funcionado bem, com um link d 512k up and down atendendo cerca d 25 clientes wireless e tempos d ping d 600ms

    vale a pena estudar essa opcao, ateh porque na nossa localidade (Sul do Para) a Telemar naum atende

    []`s
    Entrei no site dele, peguei o tel e liguei lá... essa comsat vai me passar os preços deles de 1, 2 e 4 mb.... o tempo não atrapalha vcs aí utilizando a comsat não!?

    []´s

  12. #12

    Padrão Link via satélite

    existem realmente problemas em relacao a clima, mas nao saum taum graves e comuns quanto dizem, a comsat tem oferecido um otimo servico junto aos nossos provedores no pará

    quanto a valores, naum sei t dizer, pq eu naum tenho acesso a esse tipo d informacoes

    []`s

  13. #13

    Padrão Link via satélite

    A minha experiência com satélite foi como o primeiro contato com Wett 11
    SÓ DOR DE CABEÇA!!!
    Mas eu usava starone, caia o sinal o tempo todo!!!
    Não aconselho!!!

  14. #14
    loc_dog
    Visitante

    Padrão Link via satélite

    Só pra lembrar...
    Hispamar - Joint venture entre Hispasat e Telemau... por isso do nome...
    a um tempo atrás estive pesquisando sobre esses links de satelite que utiliza sistema do tipo DVB, como a Hispamar...
    na europa tem varios provedores disso, porque a maioria dos satelites que da suporte ai sso atende aquela area de lá...
    sds,

    www.wifi.org.br

  15. #15
    itaunet
    Visitante

    Padrão tambem pensei nisto ...

    E aí galera! tenho um pequeno provedor com TELEMERDA tb! vc q queria saber quanto custa um link de 512, da TELEMAR, pago R$ 2.300,00 aprox., taqmbém estive vendo o link via satélite, mas muitos me tiram de cabeça! para melhorar temos que passar para EMBRATEL, mas o preço de 512 da embratel e mais caro do que 1 MB. da TELEMAR, enfim, nós em MG, estamos sem escolha ou é TELEMAR ou TELEMAR !