+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Parametrizando Sarg

    8) Salve Amigos

    Estou com um pequena duvida!?
    Estamos migrando de Micro$oft Proxy 2.0 para Squid com autenticação de usuários + sarg para gerar relatorio.
    Na situação da microsoft temos o habito na empresa de pegar o arquivo de log que é gerado pelo proxy, nesse arquivo de log nós importamos para um banco de dados em access onde gera todo o meu relatorio da forma que eu quero. Bem aí vocês irão me dizer "no sarg vc faz isso melhor" Eu sei por isso estamos migrando, mais o fato é o seguinte, o sarg gera o relatorio diario, semanal e mensal, no nosso caso o mais interessante é o mensal, ele gera esse relatorio em html, eu consigo vizualizar normalmente respectivos acessos por usuários, só que aí vem a bronca, na situação anterior utizliando o MS PROXY, com BD ACCESS eu filtro os usuários por departamento então eu deixo imprimido numa boa e todos os acessos por usuário e dept são impressos. Já no SARG
    eu percebi que eu teria que imprimir usuário por usuário,
    Existe alguma forma de parametrizar o SARG
    ou uma ferramenta que eu possa destrinchar melhor esse relatorio para que eu possa imprimir com mais autonomia?
    Alguém sugere alguma solução?
    Agradeço a atenção de todos

    Obrigado
    Francisco Cunha

  2. #2

    Padrão Parametrizando Sarg

    O Sarg gera uma pagina html com os logs de cada usuario!!! vc num tem q importar nda

    olha esse tutorial
    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=249

  3. #3
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Parametrizando Sarg

    Eu sei amigão

    O lance é que eu continuo tendo que imprimir usuário por usuário, na minha situação anterior eu gerava no M$ ACCESS e ele imprimia tudo de uma vez só. Já no SARG eu vou ter que chegar no RELATORIO MENSAL
    e de USUÀRIO a USÁRIO mandar imprimir.
    O que eu estou querendo é ver se tem alguma forma de otimizar isso.

    Mais valeus mesmo assim
    Abraços
    Francisco Cunha

  4. #4

    Padrão Parametrizando Sarg

    Perae vc usa papel pra gravar isso? bom....
    Que informacoes vc precisa? pq o sarg gera uma pagina com um resumo de todos os usuarios com tempo/downloads,etc......

  5. #5
    fjacunha
    Visitante

    Padrão Parametrizando Sarg

    Na situação anterior MS ACCESS eu gero o relatorio, depois mando imprimir em uma imp matricial onde disponibilizo para os gerentes de cada deptº analisarem o acessos dos seus usuários.

    O que pretendo é fazer o mesmo no sarg, só que quand eu tento imprimir no sarg, eu tenho que clicar no usuário lá, aí o relatorio todo aparece pra mim aí depois eu mando imprimi, depoi de imprimi o relatorio desse usuário eu vou no proximo e executo o mesmo procedimento.
    O que eu estava precisando era otimizar isso
    Pode gerar por exemplo um relatorio mensal por deptº onde todos os usuários estariam nos respectivos departamentos aí quando fosse gerado o mensal ele iria gerar usuários+acesso+deptº

    Abraços
    Chico