Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olha pra vc distribuir um adsl vc precisará de um bom servidor linux rodando um squid pra fazer cache, com isso vc terá uma economia em torno de 60% no seu link.

eu nao sei fazer este servidor, mas uso um aqui que é show de bola.

2.    Publicidade

Fundacao
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    ah, e tem mais um detalhe, vender um link adsl eh proibido em contrato, entaum cuidado!
    Eu nao vendo, compartilho com colegas ))

Claro que tambem compartilhamos o preco...

Atualmente esta dando 26 reais pra cada um (com 7 socios), como devem entrar mais 5 socios esse preco deve cair para uns 15 reais.

Nao é necessario haver um servidor com proxy porque sao poucos os usuarios e o
    link é muito grande, mas quando eu tinha Ajato eu tinha um proxy squid, porque o
    ajato era de apenas 128 k.

Fundacao
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    eh mais com a evolucao dos tempos, apareceram download accelerator, sites maiores, kazaa e paginas mais pesadas

o kra v o vizinho dele rapido e tbm quer, e os moleques largam as maquinas o dia inteiro ligadas

sem contar q o adsl tem controle se sessoes, maximo 20 para um empresarial
    Estou no Rio de Janeiro e aqui o Velox nao tem controle de sessoes.

O maior uso do link é a noite, durante o dia ele fica praticamente desocupado, quando quero
    baixar alguma coisa grande, como os cds do fedora, por ex, baixo durante o dia.

E tambem tem um limite, tem gente que esta querendo entrar no rateio ha quase um
    ano, mas so agora eu vou adicionar mais 7 usuarios (maximo), se lancarem o Velox
    1 Mbit, ai posso ate pensar em adicionar mais 14, mas atualmente 14 é o meu
    limite.

5. Citação Postado originalmente por demiurgo
    ah, e tem mais um detalhe, vender um link adsl eh proibido em contrato, entaum cuidado!
    sei que é proibido, mas tbm é proibido só compartilhar o link na rede interna tbm, então a mim só se adiciona o item de que estarei cobrando por isso, mas tbm ñ há fiscalização nesse sentido.

6. parece algo meio "clandestino" , pode dar cagada para o seu lado... e na boa, 128k/512k eh uma mer.. para 25 pessoas.

claro q isso tudo depende do tipo de usuario... vai dar para todo mundo, vai mas de repente o acesso nao vai ser muito bom dependendo do horario, se voce quiser vingar esse negocio comece devagar a monitore sua banda constantemente e veja a utilizacao, (princplamente de cada host)

7.    Publicidade