Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Fundacao
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por Fundacao
    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    ah, e tem mais um detalhe, vender um link adsl eh proibido em contrato, entaum cuidado!
    sei que é proibido, mas tbm é proibido só compartilhar o link na rede interna tbm, então a mim só se adiciona o item de que estarei cobrando por isso, mas tbm ñ há fiscalização nesse sentido.
    Nao tem como a Telemar saber que voce esta compartilhando um Velox.

Nao tem como detectar isso...

Transforme seu modem em roteador e seja feliz...
    verdade, eles não têm como saber. nem preciso transformar modem em roteador pois vou ter meu servidor linux fazendo NAT.
    Acho que voce deveria transformar seu modem em roteador, é muito mais pratico
    do que instalar o adsl no linux, alem do que voce tem uma ferramenta de diagnostico muito interessante com o Log do roteador.

Voce ainda pode usar o roteador para distribuir dhcp em sua rede e entao configurar no
    dhcp do modem para que o gw da rede seja essa sua maquina com Linux.
    Na verdade, acho que o melhor mesmo é criar o roteador no linux mesmo, instalar o adsl no linux é muito fácil, já fiz isso várias vezes, dhcp em rede sem fio (em minha opinião) nem pensar, pois assim vc estaria facilitando a entrada em sua rede, sem contar que com o servidor linux vc pode fazer várias coisas, assim como limitar banda etc ... etc ... etc.

2.    Publicidade

Night Rider
    O mais legal é que a conversa iniciou com um assunto e agora tá em outro... Tem como desligar o limitador de sessões de um modem ADSL, e além disso, por mais que seja proibido compartilhar, etc... Quando você compra o serviço, e paga, você é dono dele, portanto, você faz oque bem entender... Só que... Automaticamente, o dono da linha, passa a ser responsavel por toda e qualquer atitude realizada por meio de sua conexão. Consequentemente, se algum dia acontecer alguma coisa, meu amigo, você será julgado por essa responsabilidade e infelizmente, não terá como saber quem foi que cometeu o crime.

4.    Publicidade