+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pachs de segurança (como atualizar)

    Pessoal,
    tenho aki o conectiva 8. Fui no site: http://distro.conectiva.com.br/atualizacoes/

    e lá tem várias atualizações de: segurança, correções e melhorias. Estou querendo fazer essas atualizações, mas não queria ter q baixar uma a uma e depois atualizar.
    Queria fazer algo como + ou - o apt-get update e upgrade, so q qdo utilizo o apt-get ele apenas atualiza o kde, gnome, games e main, os 3 primeiros eu nem o tenho instalado pois não uso versão gráfica.

    Alguém sabe como fazer isso? Teria como editar o sources.list para ele procurar essas atualizações de segurança, correções e melhorias?

    Desde já Valeu...

  2. #2

    Padrão Pachs de segurança (como atualizar)

    Cara, agora estou no Debian, mas amanhã no trampo, poderei te passar a minha sources list do conectiva.
    Por que você não atualiza o source list dele para o cl9? Quando estava tentando fazer a tualização dele, acabei optando por fazer direto para o 9. O grande problema disso é se você roda programas pesados, e o seu micro já não é lá essas coisas.... Agora se você quizer fazer o upgrade pela seguranca.. então este é o caminho à ser seguido...

  3. #3

    Padrão Pachs de segurança (como atualizar)

    É ontem tentei fazer a atualização pelo cl9 tb só q não consegui deu uns errinho, acho q é pq não importei a chave gpg so cl9 e c/ a chave do cl8 não funcionou. Os cds de instalação cl9 não estão aki. Vou ver se pego a chave no site da conectiva para tentar atualizar.

    Vamos ver o q q da.
    Valeu pela dica.

  4. #4

    Padrão Pachs de segurança (como atualizar)

    Olha cara, no meu trampo (que aliás não fui hoje) eu usei sem a chave mesmo...
    Pois tava dando este problema e eu só tirei o [cncbr] dos endereços da source list.

    Lembre-se que para atulizar com o cd, você deve colocar os cds como fontes de arquivos no source.lst senão não funfa....

  5. #5

    Padrão Pachs de segurança (como atualizar)

    Então é isso, não coloquei os cds como fontes de arquivos.
    Pois tb tirei o [cncbr] dos endereços e mesmo assim não consegui atualizar.

    Como faço p/ adicionar os cds como fontes de arquivos?

    Valeu...

  6. #6
    Beto
    Visitante

    Padrão Pachs de segurança (como atualizar)

    Citação Postado originalmente por doliveira
    Então é isso, não coloquei os cds como fontes de arquivos.
    Pois tb tirei o [cncbr] dos endereços e mesmo assim não consegui atualizar.

    Como faço p/ adicionar os cds como fontes de arquivos?

    Valeu...
    Bom dia Pessoal,

    Adicionar cd no source:

    # apt-cdrom add
    # apt-get update

    Utilizo o ftp da unicamp para atualizar, mas antes, entrem no site e vejam qual é o endereço correto, independente de já está no sources do apt, pois quase cotidianamente mudam alguma coisa.
    depois,

    # apt-get update

    e boa.

    ( )'s

    Beto